Capa / Em Destaque / Vereador tucano afirma que líder de Taques ficou “chocado” com o abandono do governo em AF

Vereador tucano afirma que líder de Taques ficou “chocado” com o abandono do governo em AF

136954Da Redação

O vereador Oslain “Tuti” Dias, fez um pronunciamento forte, novamente, contra o Governo Pedro Taques, de seu partido, o PSDB, pela ausência que se nota das ações de governo em Alta Floresta. Tuti aproveitou a presença do deputado Wilson Santos, líder do governo na Assembleia Legislativa, para denunciar os problemas pelos quais Alta Floresta está vivenciando. “Ele saiu vendo realmente a realidade do município de Alta Floresta, a situação do governo estadual não é boa, precisa realmente fazer uma ação”, explicou Tuti que ainda emendou. “Ficou muito chocado”, relacionando os problemas que existem na Politec, MT 320 (e 208), Hospital Regional, UTIs. Depois de perceber que o tom das críticas estava pesado, o próprio vereador tratou de minimizar dizendo que o quadro vai mudar depois de resolvidos “pequenos problemas em Alta Floresta”.
Quando discutiu sobre o Hospital Regional Albert Sabin, o edil disse que o governo aguarda “para 20 dias” uma decisão dos prefeitos de assumirão ou não a administração. Ele desconhece, ou não acatou o fato de que, na sexta-feira última, junto ao subsecretário, os prefeitos já afirmaram abrirem mão da administração do HRAS. O vereador reconheceu que o consórcio não teria condições de gerenciamento. “Sempre fui a favor de que o consórcio assumisse, mas olhando direitinho a questão financeira do estado hoje, eu não sei se é uma coisa boa, você tira do colo do governo e joga no colo da prefeitura, depois começa a atrasar o repasse e aí o problema aumenta”, analisa.
Mas o ponto alto do pronunciamento foi um debate sobre as UTIs para Alta Floresta. No meio da discussão, o presidente da Câmara Eloi Crestani denunciou que seu irmão passou 12 horas “internado” sentado em uma cadeira por falta de vaga em um leito. “O meu irmão, desde sexta-feira internado sentado numa cadeira, fica dez, doze horas sentado, o médico dá alta e isso aconteceu pela terceira vez ontem, aí ontem (dia 02), 10 horas da noite ele não aguentava mais e eu tirei ele de lá e levei para um hospital particular”, explicou. “Hoje o hospital não consegue dar suporte ao atendimento básico, será que vai dar suporte ao atendimento das UTIs?”, emendou.
O vereador Tuti então afirmou que, o problema não é montar UTI, mas “o fato é depois os médicos, a manutenção, o dia a dia, esse é o mais preocupante. Montar uma UTI… normal”, opina.
O vereador Bernardo Patrício, um dos ferrenhos defensores da campanha em favor das UTIs, discordou da opinião dos dois colegas de parlamento e disse que não abrirá mão de Alta Floresta ter UTIs à disposição da população. “Se vai dar conta ou não, eu prefiro não discutir esta questão, porque, são roubos e mais roubos que eles dão conta de meter no bolso e vem com conversa fiada de que não dá conta de manter UTI aqui, e manter médico. Nós queremos UTI, é de direito nosso e nós vamos brigar até o fim”, bradou.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top