Capa / Cidades / Secretário de Infraestrutura presta contas na Câmara de Vereadores

Secretário de Infraestrutura presta contas na Câmara de Vereadores

DSCN5541Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

A prestação de contas do prefeito Asiel Bezerra de Araújo aos vereadores e para a comunidade na manhã da última terça-feira, 19, durante a sessão ordinária do Legislativo Municipal, foi marcada pela apresentação de inúmeras obras realizadas nos três primeiros anos da atual gestão.
O secretário Eloi Luiz de Almeida usou bem os 10 minutos que teve para expor os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), e mostrou inúmeras obras realizadas, das quais grande parte aconteceu nos últimos doze meses.
Em três anos foram construídos aproximadamente 80 mil metros quadrados de asfalto, obras estas que beneficiaram milhares de moradores dos Bairros Vila Nova, Jardim das Flores, Jardim Imperial, Boa Nova III e dos Setores A, C, E, NEA e Industrial. Somente no período de março a dezembro de 2.015 foram pavimentados mais de 18 mil m².
As estradas vicinais e rodovias estaduais estavam em situação crítica quando o secretário Eloi Luiz de Almeida assumiu a SINFRA, em março do ano passado. Um ano depois a realidade é bem diferente na maioria dos setores. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, neste período foram recuperados aproximadamente 800 quilômetros de estrada com patrolamento e cascalhamento contemplando principalmente as estradas dos Setores da Pista do Cabeça, Sul, Leste e Norte. Está em andamento a recuperação das vicinais do Setor Oeste.
A construção de 24 bueiros tubulares também chamou a atenção, principalmente porque esse tipo de obra acaba com os problemas ocasionados por pontes de madeira. Foram construídos bueiros de tubo nos Setores Sul, Norte, Leste, na Pista do Cabeça, na MT-010 e no perímetro urbano.
Das ações realizadas no perímetro urbano, o Secretário mostrou a operação tapa-buraco, com mais de 800 toneladas de massa asfáltica (pavifácil) construída na própria secretaria para recuperação do asfalto deteriorado, a recuperação de ruas e avenidas de bairros, como, por exemplo, Jardim Renascer, Tropical, Oliveiras, Araras, Cidade Bela, a limpeza da cidade, a manutenção na rede de iluminação pública e o investimento de mais de R$ 1 milhão na revitalização da iluminação das principais avenidas do centro, com a troca das luminárias e instalação de lâmpadas vapor metálico 250 watts e a participação no Mutirão de Limpeza que visa recolher entulhos no combate à proliferação do Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Os investimentos da administração municipal em máquinas também foram destaque na prestação de contas. Em 2.015 a Prefeitura de Alta Floresta investiu R$ 1.589,000,00 (um milhão, quinhentos e oitenta e nove mil reais) na aquisição de duas motoniveladoras e dois caminhões basculantes traçados e trucados para a SINFRA. Hoje a frota de máquinas da SINFRA é composta por 7 Motoniveladoras, 4 Pás carregadeiras; 10 Caminhões basculantes, 2 Tratores esteira, 1 Escavadeira PC, 1 Retroescavadeira, 2 trator de pneu com roçadeira, 2 F-400 para assistência, 1 F-1000 para a oficina e 1 S-10 do Gabinete do Secretário.
Na visão do secretário Eloi Luiz de Almeida, a prestação de contas deveria ser feita a cada três meses para manter a Câmara de Vereadores atualizada, com relação às obras que estão em execução e a par do cronograma de trabalho da secretaria. Ele lamentou o pouco tempo que teve para expor o trabalho. “Não tivemos tempo hábil para fazer uma prestação de contas devida, tivemos que pular etapas porque tinha apenas dez minutos”, reclamou.
Durante o pronunciamento Eloi Luiz de Almeida fez questão de enaltecer o apoio do poder legislativo. “Sem o apoio desta Casa e dos nobres vereadores teria sido humanamente impossível desenvolver o trabalho que nós realizamos neste período”, destacou.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top