Quinze casos de gripe H1N1 estão em investigação na região de Alta Floresta. Destes quinze, cinco óbitos são suspeitos, porém apenas um é de Alta Floresta, outros são dos municípios da região. Quem confirmou as informações foi à coordenadora da vigilância epidemiológica Fernanda Santos.
Os pacientes em investigação são dos municípios vizinhos que compõem a regional e são encaminhados para o hospital regional Albert Sabin para os atendimentos, dos cinco óbitos os registros são de um paciente em cada município, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e um de Nova Bandeirantes. As informações é que o vitima de Nova Bandeirantes tenha falecido em outro estado.
Segundo a enfermeira a população está desesperada pela chegada da vacina, no final da última semana chegou ao município um pequeno lote para a imunização dos profissionais da saúde, após esta vacinação foi aberto para os grupos de riscos (gestantes, crianças, idosos e portadores de doenças crônicas), porém agravou ainda mais a situação no município na última sexta-feira 15, um grande tumulto no posto de saúde Ana Neri, localizado na Rua do Araújo, a população havia recebido a informação de tinha iniciado a vacinação e até a Polícia Militar teve que intervir.
Outro lote de vacina chegou ontem em Alta floresta e hoje já está disponível nas unidades de saúde para imunização do grupo prioritário, até o dia D da campanha no dia 30 de abril, outros lotes devem chegar. A recomendação é para que as pessoas tenham calma que aos poucos todos serão vacinados.