Capa / Cidades / Regional de Alta Floresta possui suspeita de quinze casos de H1N1, cinco óbitos

Regional de Alta Floresta possui suspeita de quinze casos de H1N1, cinco óbitos

H1N1 (2)Kariny Santos

Quinze casos de gripe H1N1 estão em investigação na região de Alta Floresta. Destes quinze, cinco óbitos são suspeitos, porém apenas um é de Alta Floresta, outros são dos municípios da região. Quem confirmou as informações foi à coordenadora da vigilância epidemiológica Fernanda Santos.
Os pacientes em investigação são dos municípios vizinhos que compõem a regional e são encaminhados para o hospital regional Albert Sabin para os atendimentos, dos cinco óbitos os registros são de um paciente em cada município, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e um de Nova Bandeirantes. As informações é que o vitima de Nova Bandeirantes tenha falecido em outro estado.
Segundo a enfermeira a população está desesperada pela chegada da vacina, no final da última semana chegou ao município um pequeno lote para a imunização dos profissionais da saúde, após esta vacinação foi aberto para os grupos de riscos (gestantes, crianças, idosos e portadores de doenças crônicas), porém agravou ainda mais a situação no município na última sexta-feira 15, um grande tumulto no posto de saúde Ana Neri, localizado na Rua do Araújo, a população havia recebido a informação de tinha iniciado a vacinação e até a Polícia Militar teve que intervir.
Outro lote de vacina chegou ontem em Alta floresta e hoje já está disponível nas unidades de saúde para imunização do grupo prioritário, até o dia D da campanha no dia 30 de abril, outros lotes devem chegar. A recomendação é para que as pessoas tenham calma que aos poucos todos serão vacinados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top