Capa / Cidades / São Manoel reforça infraestrutura de municípios da área de abrangência

São Manoel reforça infraestrutura de municípios da área de abrangência

Reunião de alinhamento junto aos representantes da EESM e Prefeitura de Alta FlorestaAssessoria EESM

Até 2017, investimentos da Empresa de Energia São Manoel – EESM vão beneficiar os municípios de Paranaíta (MT), Alta Floresta (MT) e Jacareacanga (PA) por meio do Programa de Reforço à Infraestrutura e Equipamentos Sociais. Serão mais de R$ 27 milhões investidos na região que vai contemplar em melhorias nos serviços públicos, como malha viária urbana e reforço na segurança pública, assistência social e educação.
Em Paranaíta, os recursos foram aplicados nas obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal. De acordo com Marcelo Costa, secretário municipal de saúde, parte das obras serão entregues em julho deste ano. O projeto prevê a criação de salas de observação e de emergência, ampliação dos centros cirúrgicos e da central de material e esterilização. Ao todo, uma área com mais de 1.500 m² será construída e outros 700 m² contarão com reforma.
A área educacional será uma das mais beneficiadas a partir do Termo de Compromisso firmado entre a gestão pública de Alta Floresta e Empresa de Energia São Manoel. Além da rede municipal de ensino, demandas diversas no que se refere à saúde e à infraestrutura estão também contempladas no referido documento.
Jacareacanga, município localizado no estado do Pará e que sedia a obra em construção, também receberá recursos financeiros para custear gastos do projeto arquitetônico do Hospital Municipal, pavimentação de ruas (iluminação, calcadas e canteiro central) e construção do sistema de abastecimento de água. Situada na porção sul do município, a Gleba São Benedito também foi contemplada e receberá a construção de escola de ensino fundamental – duas salas, refeitório e mini auditório – e de um posto de saúde devidamente equipado para o atendimento da população local. Outro benefício será a aquisição de patrulha mecanizada composta por trator de esteira, motoniveladora, pá carregadeira e duas caçambas para atender a recuperação de estradas vicinais da gleba.
Termo de Compromisso
O Programa de Reforço à Infraestrutura e Equipamentos Sociais da UHE São Manoel consta no Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica São Manoel, em que engloba ações que contemplem áreas prioritárias como obras de infraestrutura, prestação de serviços voltados para os setores de educação, saúde, saneamento, segurança pública, assistência social e transporte com os recursos financeiros concedidos para as prefeituras municipais.
A execução do programa é acompanhada pelo órgão fiscalizador, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em atendimento às condicionantes da Licença de Instalação.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top