Capa / Cidades / Prefeito irá prestar Contas de sua gestão na Câmara na próxima terça-feira

Prefeito irá prestar Contas de sua gestão na Câmara na próxima terça-feira

129856Da redação

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo protocolou ontem um ofício, solicitando autorização para participar da sessão ordinária do próximo dia 19, terça feira, para prestação de contas relativas de sua administração, cumprindo assim com dispositivo da Lei Orgânica de Alta Floresta. Segundo o Regimento Interno da Câmara, o prefeito terá 45 minutos para apresentar seu relatório e os vereadores poderão fazer indagações a cerca do que for apresentado, no entanto o líder do prefeito, vereador Reinaldo de Souza afirmou que irá tentar aumentar o tempo. “45 minutos não dá pra fazer toda a prestação de contas, que tenha um prazo maior para fazer este relatório, para que seja apresentado à população e nós (vereadores) se tivermos alguma dúvida, que possamos fazer os questionamentos”, propôs.
O vereador estranhou que alguns órgãos de imprensa publicaram que a sessão com o prefeito seria ontem, afirmando que não era uma verdade. “Saiu aí que o prefeito estaria nesta sessão, hoje aqui na Câmara, não é verdade, não sei de onde saiu isso, primeiro o prefeito tem que oficializar a Câmara e foi oficializado hoje, e são cinco dias úteis antes da vinda do prefeito, isso é o Regimento, é a Lei Orgânica, hoje foi oficializado”, explicou.
O presidente da Casa, vereador Eloi Crestani disse que, antes de se posicionar em relação ao tempo, fará uma análise junto à sua assessoria ao Regimento Interno da Casa de Leis e apenas na sessão de terça-feira é que anunciará os tempos que terão o prefeito para sua prestação de contas, os vereadores para suas indagações e a forma como serão direcionados os trabalhos. “Eu acredito que o prefeito tem muita coisa pra esclarecer, tanto pros vereadores, como pra população. Na próxima terça-feira a gente vai anunciar o tempo que ele vai ter disponível para apresentar o trabalho dele e responder as perguntas da população”, afirmou Eloi Crestani.
Tanto presidente da Casa, quanto o líder do prefeito, fizeram questão de formular um convite para que o público compareça na próxima terça-feira e acompanhe as atividades. “Quero aproveitar e convidar a população que venha na terça-feira, porque o prefeito vai estar aqui e vai esclarecer as perguntas que forem formalizadas à ele”, disse Crestani. “Fica um convite à população a todas a entidades organizadas, que venham ouvir e ver o trabalho do prefeito, da sua gestão, aonde estará apresentando este relatório para a população e para os vereadores”, afirmou Reinaldo de Souza.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top