Capa / Cidades / Tony comemora liberação do Fethab à Paranaíta e aos demais município de MT

Tony comemora liberação do Fethab à Paranaíta e aos demais município de MT

Tony comemora liberação do Fethab à Paranaíta e aos demais município de MTGcom-MT com Paranaita Oline

O repasse permanente do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) por parte do Governo do Estado às prefeituras de Mato Grosso é o que tem dado fôlego aos cofres municipais no enfrentamento da crise econômica que o país enfrenta. A avaliação foi unânime por parte dos quase 100 dos prefeitos que participaram de reunião com o governador Pedro Taques e secretários de Estado, realizada nesta quarta-feira, 30, em Cuiabá. O Prefeito de Paranaíta foi um dos que esteve presente apresentou as demandas do município ao gestor estadual.
“O governador tem compreendido que os municípios necessitam desse aporte que é o recurso do Fethab, tem tido a sensibilidade de ouvir os gestores municipais e com isto tem acertado nas suas decisões, Taques tem mostrado que a ‘municipalidade’ é muito importante no governo dele., destacou Tony Rufatto.
Fethab
Criado pela Lei 7.263/2000 durante a gestão do ex-governador Dante de Oliveira (falecido), o objetivo do Fethab é custear obras de manutenção e melhoria de rodovias e também para investir em projetos habitacionais. Recentemente passou por reformulação, e as contribuições obtidas por meio das commodities (soja, gado em pé, algodão e madeira) passaram a ser exclusivamente para melhoria da infraestrutura de transporte do Estado.
No ano passado o Governo de Mato Grosso repassou R$ 260 milhões em recursos aos 141 municípios, que, por sua vez, contribuíram de forma eficaz para manutenção das rodovias estaduais não pavimentadas.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top