Capa / Cidades / Câmara realizará sessão solene para homenagear mulheres de AF

Câmara realizará sessão solene para homenagear mulheres de AF

MulherDionéia Martins

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Alta Floresta, realiza nesta quarta-feira,23, no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, às 19:30 horas, a entrega do prêmio Mulher Destaque 2016 para 11 mulheres indicadas pelos vereadores.
O Prêmio “Mulher Destaque”, foi instituído através da lei municipal 1558/2007, que também cria a semana da mulher. Cada vereador escolhe uma mulher que tem se destacado na sociedade dentro de sua área de atuação para receber a homenagem.
As mulheres homenageadas são das mais variadas áreas, desde de donas de casa à empresárias são escolhidas para receber a honraria neste mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Na edição de 2016, o vereador Bernardo Patrício, escolheu a professora e diretora da Escola Municipal Princípio do Saber, Maria Jacqueline Pereira Damasceno, que atua a 8 anos e será a homenageada do edil.
Professora há 25 anos, Marlúcia Oliveira Trindade, receberá a devida homenagem do vereador Charles Miranda Medeiros. Uma das mais conhecidas Designer de Modas de Alta Floresta. Stela Palin, será agraciada com o prêmio pela vereadora Elisa Gomes.
O parlamentar Emerson Machado, concedeu à homenagem a empresária Nilza Brum Costa, há 20 anos trabalhando no mercado de bolos, doces e salgados.
Outra empresária que também receberá a honraria é Marília da Riva Sousa Pinto, que atua no ramo imobiliário e é pecuarista. Marília é a homenageada no vereador Oslen Dias “Tuti”.
26 anos dedicada a pediatria, fez com que o vereador Paulinho Jiló escolhesse a médica Pediatra, Quédima Maria Lopes, como homenageada nessa sessão especial.
No ramo de papelaria há 16 anos, a homenageada pelo vereador Reinaldo de Souza “Lau” será a empresária, Maria Goretti Pires Pinheiro da Silva.
Agente social na luta pela terra, presidente do clube de mães e da associação do Bairro Boa Esperança. A história de lutas e conquistas de Maria Eunice do Nascimento fez com que o parlamentar Rogério Colicchio, indicasse para o prêmio.
Técnica de enfermagem há 30 30, Lenita Heinzen Bianqui, também receberá o prêmio Mulher Destaque do vereador, Dida Pires. Já o vereador Mendonça concederá o prêmio para Dinalva Barbosa Salles, e o presidente da casa de Leis, Eloi Crestani, homenageará a contadora, Zelcy Terezinha Nezello.
A sessão solene é aberta ao público e deverá contar com a presença dos familiares das homenageadas, em uma noite especialmente prepara para o evento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top