Capa / Cidades / Acadêmicos do curso de Direito fazem doação para APAE

Acadêmicos do curso de Direito fazem doação para APAE

KODAK Digital Still Camera

Renan Nery

Em vez de atos de violência, excesso de bebidas alcoólicas e outros tipos de humilhações a que são submetidos os novos alunos que ingressam nas universidades do País, acadêmicos Universitário dos cursos de Direito da Unemat Campus de Alta Floresta, realizaram um trote solidário nos “calouros”. Eles arrecadaram e entregaram cerca de R$ 424,00 à APAE-AF (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alta Floresta). O trote foi realizado no dia 12 de março nas avenidas Ludovico e Ariosto da Riva, canteiro central de Alta Floresta.
Os alunos cobertos de tintas saíram às ruas vendendo gibis, balas e pirulitos. A entrega do dinheiro arrecadado foi feita pelos alunos do 1º e 2º semestre de Direito participantes do trote a diretor; a da Apae na tarde desta quinta-feira,17.
“O trote foi feito de uma forma diferente este ano, nós combinamos com os calouros do primeiro semestre que uma grande parte da arrecadação seria encaminhada para a APAE, pensamos em realizar mais ações para arrecadar mais doações para as instituições de Alta Floresta”, disse o acadêmico Tauan Martins.
“Os trotes tem uma má reputação perante a sociedade, porém nossa turma combinou algo mais divertido e espontâneo e de boa vontade por parte dos calouros, é de grande felicidade que estamos contribuindo com uma entidade tão importante na cidade de Alta Floresta como a APAE, tal ato nos fez ter grande motivação para realização de futuros trotes”, destacou o acadêmico André Godoy.
A diretora da APAE Adriana Moura, disse que essa doação é muito importante para a entidade que vive somente de doações, e no início do ano as despesas são maiores. “Estamos passando grandes dificuldades financeiras quanto ao atendimento dos alunos, além dos alimentos escolares não estarem chegando corretamente, graças a Deus nós temos ajuda e apoio da comunidade, se não fossem esses benfeitores a APAE poderia ter fechado as portas”.
A APAE recebe doações o ano inteiro, quem deseja ajudar a entidade com roupas, calçados alimentos ou até mesmo dinheiro, deve procurar a Apae que fica localizada no Setor C-4 ou pelo telefone, (66) 3521-2130. Outra importante ajuda que a Apae recebe todos os anos e que mantém praticamente o ano todo a instituição é a venda de passaporte da Expoalta. “Todos o anos nós abraçamos a causa, participamos e ajudamos com a venda de passaportes da exposição, pois o a organização é muito atenciosa a nossa causa”, ressaltou a Diretora da APAE, Adriana Moura.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top