Capa / Sem categoria / Medicamentos comprados em fevereiro ainda não chegaram ao município

Medicamentos comprados em fevereiro ainda não chegaram ao município

medicamentosKariny Santos

Desde o mês de janeiro, os postos de saúde de Alta Floresta estão sem alguns medicamentos. Segundo informações do site da prefeitura, o pregão presencial no 001/2016, para futura e eventual aquisição  de medicamentos para a Secretaria de Saúde,  foi realizada em 01 de fevereiro, mas até o momento as empresas vencedoras no certame ainda não entregaram nenhum medicamento.

Segundo a Diretora de Gerenciamento da Farmácia Básica, Maria de Fátima Reis, a licitação para a compra foi feita cerca de quinze dias depois do pregão, e o prazo de entrega é de 10 dias após a compra, porém até agora os medicamentos não chegaram ao município, deixando postos desabastecidos.

“Existe sim a falta de alguns medicamentos, mas o município não pode comprar nenhum medicamento que não esteja dentro da licitação, e infelizmente quando abre licitação hoje vem empresa de outros estados, como é o caso das duas empresas de Ourinhos que ganhou a licitação, e que demora em torno de 10 há 15 dias para este medicamento chegar”, pontuou a diretora.

Em meados de janeiro uma matéria da assessoria de imprensa da prefeitura, confirmava a falta de medicamentos na farmácia básica do município, segundo a Diretora da Farmácia, os medicamentos que foram comprados em dezembro acabaram antes do previsto devido ao surto de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Quase 60 dias após, a falta de medicamentos continua. Na semana passada a nossa reportagem recebeu denúncias também da falta de gazes no PSFs. Na última sexta-feira 11, a nossa equipe passou nas unidades básicas de saúde do Bairro  Cidade Alta para verificar a veracidade da informação, porém o produto tem em estoque, mas segundo os funcionários o aparelho  esterilizador (Auto Clave) está quebrado.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top