Capa / Cidades / Apae reforma piscina em parceria com Rotary

Apae reforma piscina em parceria com Rotary

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

A Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE de Alta Floresta atualmente atende 95 alunos e iniciou o ano de 2016 com o pé direito, através de uma parceria entre a APAE e Rotary Club centro e Rotary Club de Alta Floresta, a piscina da instituição está passando por uma reforma que visa melhorar o atendimento aos alunos.
Segundo o vice-presidente da APAE Marcelo Weber dos Santos a piscina da instituição foi instalada a cerca de 20 anos e esta obra custará aproximadamente R$30 mil e se baseará na colocação de cerâmica ao redor da piscina, a troca dos azulejos do interior por pastilhas próprias para piscina. “Iniciou-se a reforma da piscina da Escola, pois a mesma já vinha trazendo alguns transtornos, como difícil acessibilidade e alguns azulejos que vinham se soltando e trazendo risco aos alunos”, afirmou Marcelo.
A piscina é utilizada para as atividades aquáticas e atendimentos de hidroterapia e fisioterapia dos alunos, e agora será instalada uma rampa para o melhor acesso de cadeirantes. “Agora contará com uma rampa, que servirá para o acesso de cadeirantes poderem entrar na água e assim contribuir para o atendimento dos professores e fisioterapeutas”, pontuou.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top