Capa / Em Destaque / Após regularização Rotay recebe alvará para funcionamento

Após regularização Rotay recebe alvará para funcionamento

GEDSC DIGITAL CAMERA

Kariny Santos

A sede do Rotary Club de Alta Floresta interditada pelo Corpo de Bombeiros (CBM), no início do mês de março de 2015, recebeu na última-sexta-feira, 26.02, a liberação para funcionamento. A primeira reunião na sede do clube após a interdição ocorreu nesta segunda-feira dia 29.
A paralisação se deu em virtude da falta de um projeto de segurança, do Corpo de Bombeiros. “Foi uma fiscalização que houve na cidade inteira não só no Rotary, CTG e outros lugares da cidade onde foi obrigatória a implantação do projeto contra incêndio e pânico”, explicou o presidente do Rotary de Alta Floresta Juliano dos Santos Cezar.
Segundo o presidente para a liberação da sede foi necessário à realização de um projeto do CBM e a instalação de alguns equipamentos de segurança como hidrantes, extintores, entre outros, além do mais a demora teria se dado pela dificuldade de arrecadação do valor elevado para cumprir todas as exigências. “Na verdade ele não é um projeto barato, ele é um projeto que custou em torno de 60 mil reais, então nós contamos com a parceria de pessoas da cidade, com doações e também destinamos uma pequena parte de alguns eventos nossos para que o projeto fosse realizado, porque sem ele a gente não poderia realizar as atividades do clube, nós não tínhamos condições de pegar o dinheiro que era para comprar uma cadeira de roda e colocar para fazer o projeto que não é um valor tão barato, a demora em ficar pronta foi por conta disto”, pontuou.
Segundo o presidente por conta da interdição a entidade estava sem lugar para suas reuniões que foram realizadas em casas de sócios e nas dependências de clubes como CTG. As reuniões servem para definir as ações a serem desenvolvidas pela entidade e que gera benefícios para a comunidade, entre elas, a compra de cadeiras de rodas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top