Capa / Cidades / Prefeitura deve inaugurar duas UBSs no mês de março

Prefeitura deve inaugurar duas UBSs no mês de março

KODAK Digital Still Camera

Dionéia Martins

Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em construção em Alta Floresta, duas delas devem ser entregues a população no mês de março. As construções fazem parte de um pacote de obras lançado pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo.
Em maio de 2014, o prefeito lançou as obras do Bairro Vila Nova, Jardim das Flores no Grande Cidade Alta, Rua B, ao lado da Associação dos Deficientes Físicos (ADF), Centro de Reabilitação atrás da Praça Cívica e do Jardim Universitário.
O PSF Santa Bárbara que também abrigará a Bezerra de Menezes, teve seu início em 2012. Já o UBS Gileno Farias Teófilo do Bairro São José Operário foi reformada e ampliada e entregue a população em julho de 2015.
A UPA teve seu início em 2012 com a promessa de inauguração no final da gestão da ex-prefeita, no entanto isso não aconteceu e devido a vários problemas a obra ainda está em andamento e o prefeito Asiel Bezerra trabalha para concluir e colocar em funcionamento.
Esse será o maior investimento feito em infraestrutura na área de saúde da história de Alta Floresta. Se o prefeito Asiel Bezerra entregar todas as obras em funcionamento para a comunidade, será o maior legado deixado por um prefeito em todos os tempos.
“Na saúde dos oito postos de saúde que estão sendo feitos, um já foi entregue e 6 nós entregaremos esse ano dando melhor condição de saúde para a população de alta floresta, nunca foi feito isso na história do município” disse Asiel Bezerra.
Segundo o Secretario de Saúde, José Luiz Teixeira, todas as obras estão em fase de conclusão, e as primeiras que serão entregues serão a do Bairro Vila Nova e Santa Bárbara.
“As construções estão em andamento, nós estamos concluindo agora o Santa Bárbara e da Vila Nova, praticamente o Vila Nova já pronto todo pintado, nós estamos só agilizando só uns arremates finais, estamos correndo atrás de uns equipamentos e a previsão do mês de março inaugurar estas duas obras”, explicou José Luiz.
A previsão da administração municipal é de até o mês de julho entregar todas as UBSs para a população, a empresa responsável pela construção está trabalhando em ritmo acelerado para concluir todas as obras. “A nossa proposta é de no máximo até julho ir entregando elas para comunidade nós temos interesse em concluir o quanto antes”, disse o Secretário.
Hoje Alta Floresta possui 15 Unidades de Saúde na cidade e uma na Zona Rural, com a finalização das construções que estão em andamento o município deixará de pagar aluguel, gerando uma economia para o município entorno de R$ 10 mil mensal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top