Capa / Cidades / Assistência Social entrega balanças ao PSF de Alta Floresta

Assistência Social entrega balanças ao PSF de Alta Floresta

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

A Secretaria de Assistência Social de Alta Floresta , por meio do Programa Bolsa Família (PBF) atende famílias em situação de vunerabilidade social de Alta Floresta e nesta quinta-feira, 25, a coordenação municipal do programa realizou a entrega de 14 balanças infantis e 10 adultas, com o intuito de auxiliar o acompanhamento das famílias que estão cadastradas no programa.
Os PSFs que receberam as balanças de adultos e infantil foram dos bairros Vila Nova, Cidade Bela, Panorama, Santa Rita de Cássia, Boa Nova, Boa Esperança, São José Operário, Cidade Alta II, Bezerra de Menezes, já os que receberam apenas balanças infantis são dos Bom Jesus, Universitário, Ana Neri, Santa Bárbara e Araras, e da Cidade Alta receberá uma balança para adulto.
O envio das balanças aos postos de saúde tem como objetivo auxiliar e dá agilidade aos atendimentos. “O recebimento destas balanças nas unidades de saúde vai ser de grande ajuda, nós poderemos trabalhar na parte da triagem, verificação de peso, altura”, observou Ligia Piton.
Para se manter no programa Bolsa Família e continuar a receber o benefício, as famílias devem obedecer alguns requisitos como o acompanhamento do estado nutricional e do desenvolvimento, entre outros, para que não sejam automaticamente desligada do programa.
“A pesagem das crianças para que elas não entrem na desnutrição, acompanhamento escolar tudo isso são critérios para a pessoa ter o perfil de se enquadrar dentro do Bolsa família, as famílias que não cumprem estes requisitos deixam de se enquadrar no perfil são desligadas”, lembrou a secretária de assistência social, Luzmaia Quixabeira.

A gestora municipal do Bolsa Familia, Juliana Ávila lembrou no que tange a saúde o programa tem o objetivo de acompanhar as famílias por meio da garantia da atenção básica seguindo o calendário de vacinação, acompanhamento de gestantes , o crescimento das crianças, por isso a importância da aquisição dessas balanças que além de atender os beneficiários do Bolsa ainda servirá a toda a população.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top