Capa / Em Destaque / Programa Bolsa Família realizará entrega de balanças para PSF’s

Programa Bolsa Família realizará entrega de balanças para PSF’s

BolsaAssessoria da PMAF

   No dia 25 de fevereiro, próxima quinta-feira, às 13 horas, a Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família (PBF) entregará 14 balanças infantis e 10 adultas, com o intuito de auxiliar o acompanhamento das famílias que estão cadastradas no programa.

O Programa Bolsa Família, desenvolvido pelo governo federal, faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, e tem como objetivo erradicar a extrema pobreza no país por meio da elevação da renda familiar per capita (renda total dividida pelo número total de integrantes da família), proporcionando acesso a cursos, acompanhamento pelo Programa de Assistência Econômica e Financeira (PAEF) entre outros, e assim garantir o compromisso com as famílias beneficiárias.

Os postos de saúde contemplados com as balanças, tanto adulto como infantil são os dos bairros Vila Nova, Cidade Bela, Panorama, Santa Rita de Cássia, Boa Nova, Boa Esperança, São José Operário, Cidade Alta II, Dr. Bezerra, já os que receberão balanças infantis são o dos Bom Jesus, Universitário, Ana Neri, Santa Bárbara e Araras, e o da Cidade Alta receberá uma balança para adulto.

O Programa Bolsa Família do governo federal desenvolve um trabalho intersetorial que envolve assistência social tanto na saúde quanto na educação. No âmbito da saúde, o programa tem como objetivo realizar o acompanhamento das famílias por meio da garantia dos serviços de atenção básica, a fim de seguir o calendário básico de vacinação, do pré-natal às gestantes, o desenvolvimento e o crescimento das crianças, e também o acompanhamento da vigilância nutricional.

O monitoramento das ações, no sistema de gestão, possibilita os registros individuais das condições de saúde dos beneficiários, e o acompanhamento das condições de saúde permite identificar as gestantes que irão receber o Benefício Variável à Gestante (BVG) concedida por meio do programa.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top