Capa / Cidades / Aos 56 anos, morre rotariano exemplar que lutava contra o câncer

Aos 56 anos, morre rotariano exemplar que lutava contra o câncer

Sergio Percinoto era conhecido como sendo uma pessoa brincalhona, extrovertida e pronto a servir à quem necessitasse de qualquer apoio

CAPAAltair Nery

O empresário Sergio Percinoto, 56 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, 22, às 16:00 horas, após sucumbir a um intenso e demorado tratamento contra o câncer que atingiu a região intestinal e o fígado. Percinoto era proprietário do supermercado Colonial, que dependia de maneira direta de sua atuação, tanto que acabou sendo fechado para que o tratamento contra a doença fosse intensificado. Quando faleceu, Sergio Percinoto estava em casa. Ele era casado e pai de dois filhos.
Sergio Percinoto chegou à Alta Floresta juntamente com a esposa Claudia Trentini Percinoto, e os filhos Sergio Percinoto e Luiz Guilherme Trentini Percinoto no ano de 1987, portanto, há 29 anos. No início o empresário atuou no ramo de compra de ouro e de garimpo e em seguida com supermercado, tendo instalado em Alta Floresta o Mercado Colonial. Atualmente a família toca a loja “Super 10”. Segundo Cláudia Trentini, o câncer foi descoberto há um ano e oito meses, quando iniciou-se o tratamento na cidade de Barretos – SP. Depois de intensa batalha, o empresário voltou para Alta Floresta, no dia 18 de dezembro. Para parentes e amigos, Sergio era um grande lutador.
Rotariano, tendo inclusive ocupado o cargo de presidente da entidade, Percinoto é lembrado carinhosamente por seus companheiros pelo espirito brincalhão e o jeitão de amigão de todos, mas da mesma forma, pela seriedade com que conduzia as atividades que lhe eram impostas no clube. O presidente atual do Rotary Centro, Adilson Murilo lamentou a morte do amigo e classificou Sergio Percinoto como o maior rotariano que conheceu. “Se você quisesse achar um rotariano neste Brasil, mais rotariano que ele seria impossível, um companheiro maior que o Sergio, também seria impossível, uma pessoa que não tinha tempo ruim pra ele, não media esforços para ajudar a quem necessitasse, não há uma alma viva que tenha pra falar alguma coisa sobre o Sergio, é um ser humano especial, são poucos que existem, ele foi e sempre será uma pessoal extraordinária”, disse Murilo, emocionado com a perda do companheiro de clube.
O velório está sendo realizado na Loja Maçonica Luz e Liberdade da Amazônia, na rua GS. Segundo o rotariano Chico Salles dos Santos, é de que o sepultamento ocorra após as 16 horas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top