Capa / Cidades / Paciente com suspeita de dengue hemorrágica aguarda regulação em Terra Nova; hopistal não tem suporte

Paciente com suspeita de dengue hemorrágica aguarda regulação em Terra Nova; hopistal não tem suporte

Plaquetas baixasUm paciente com 74 anos de idade, que está internado no Hospital Municipal de Terra Nova do Norte, aguarda pacientemente, desde segunda-feira, 08 sua transferência para um centro maior, com melhores condições de acompanhamento de seu quadro clínico. Segundo familiares, a suspeita dos médicos é de dengue hemorrágica. Os exames no sangue do paciente, mostram uma contagem de plaquetas muito baixa e desde a quinta-feira, começou a ter sangramento na micção.

Segundo a literatura médica, para estes casos, é fundamental que o paciente fique internado e receba transfusão de sangue ou de plaquetas, medida necessária para “estancar” a hemorragia.

No entanto o que justifica a transferência do paciente para um “centro maior”, como esperam os familiares, é o fato de que, em casos de dengue hemorrágica (confirmando-se as suspeitas já apresentadas), o paciente precisa ter a seu dispor uma “unidade de tratamento intensivo”, ou seja uma UTI, que não existe em Terra Nova. O caso já foi incluído no sistema de regulação do Governo do Estado.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top