Capa / Cidades / Trilheiros da Floresta participam do 9º Rally Cross em Apiacás

Trilheiros da Floresta participam do 9º Rally Cross em Apiacás

Trilheiros da Floresta participam do 9º Rally Cross em Apiacás

Final de semana de muita movimentação para os amantes do esporte radical. Dezenas deles abriram mão do carnaval para participarem de um grande evento regional. Entre esses, os Trilheiros da Floresta, um grupo formado por amigos amantes do esporte radical, seja em motos ou jeep. Eles estiveram no municipio de Apiacás participando do 9ª RallyCross  no ultimo 07 de fevereiro . Uma programação bastante diferenciada, de acordo com a organização, que teve como destino final teve a Cachoeira Nascente do Rio Ximari localizada na Fazenda Umuarama um percurso com cerca de 100 km (ida e volta).

De acordo com o roteiro divulgado anteriormente,antes da sede da Fazenda Umuarama os participantes entraram na trilha (manejo Florestal) e sairam na frente da sede (7 Km). Dá sede até a cachoeira são 6 Km (chega de carro – estrada boa). No local foi servido almoço para os visitantes.

A preocupação com a segurança tambem fez parte  do evento. Conforme lei, os motoqueiros deveriam estar com capacete e acessórios necessários. Foi proibido de carregar pessoas na carroceria de carro, caso alguém transporte pessoa na carroceria é de responsabilidade do condutor do veiculo. Para a organização, o apoio da Prefeitura Municipal foi fundamental para o sucesso do evento.

Para os 48 Trilheiros e 21 Jipeiros de Alta Floresta  que deixaram o municipio no sabado e tiveram bastante dificuldade para chegar a Apiacás, a recompensa final de tudo isso, se dá assim que chegaram a cachoeira, de acordo com eles, “serviu pra lavar a alma e refrescar a adrenalina”. O grupo agradeceram ao Prefeito Adalto Zago, a Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e a Diretora do Colégio Srº Jaqueline por ter cedido o Colégio Vinicius de Moares para alojamento.

Em nota os Trilheiros agradecem o belo café da manhã servido pelo Posto G3 e parabenizaram toda organização pelo belo evento.}

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top