Capa / Cidades / Alta Floresta: Secretaria de Estado de Saúde presta esclarecimentos sobre pagamentos e investimentos

Alta Floresta: Secretaria de Estado de Saúde presta esclarecimentos sobre pagamentos e investimentos

Fonte: Radio Progresso 640

Alta Floresta: Secretaria de Estado de Saúde presta esclarecimentos sobre pagamentos e investimentos.O Departamento de Jornalismo da Rádio Progresso AM 640 entrou em contato com a Assessoria SES/MT “Secretaria de Estado de Saúde”, com a finalidade de dirimir dúvidas e fazer algumas indagações referentes às informações sobre o Hospital Regional de Alta Floresta bem como a saúde pública do município.

Em resposta ao Dep. de Jornalismo quanto ao pagamento dos médicos e funcionários do Hospital Regional, a assessoria disse o seguinte:

– A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que ocorreu um atraso no pagamento, referente ao mês de dezembro, dos funcionários contratados do quadro do Hospital Regional de Alta Floresta devido ao fechamento do exercício de 2015, porém os pagamentos já foram efetuados na data de hoje (27.01). Em relação ao pagamento dos médicos prestadores de serviço do hospital, a SES esclarece que os processos estão em procedimento de empenho e liquidação, e os pagamentos começam a ser efetuados a partir da próxima segunda-feira (01.03).  A SES ressalta que a equipe técnica está trabalhando para que todos os pagamentos sejam efetuados no menor prazo possível, a fim de que o atendimento na unidade hospitalar não seja interrompido.

Outro assunto abordado pelo Departamento de Jornalismo da emissora foi quanto ao repasse de 40 milhões de reais inclusive de que forma será distribuído.

A SES/MT disse que o recurso de R$ 40 milhões anunciado pelo Secretário de Saúde, Eduardo Bermudez, será destinado para reformas estruturais dos hospitais regionais, além de capacitações dos servidores e funcionários em busca de um atendimento mais humanizado. A equipe técnica da SES está fazendo um levantamento para definir a distribuição do valor e quais ações serão priorizadas.

Quanto aos investimentos propostos para as UTI’s quando da vinda do Governador em Alta Floresta, a SES/MT disse que aguarda informações da área técnica e assim que tiverem os dados confirmados sobre o assunto à emissora será comunicada.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top