Capa / Em Destaque / Alta Floresta busca recursos para implantar sistema de videomonitoramento

Alta Floresta busca recursos para implantar sistema de videomonitoramento

Camera 2Dionéia Martins

O projeto é audacioso, mas com certeza será aprovado pela população. A secretaria de Trânsito de Alta Floresta está com o projeto pronto de vídeo monitoramento da cidade. O projeto foi realizado pelos técnicos do CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso.
Segundo o coordenador de Trânsito, Messias Araújo, o projeto foi feito a pedido do Secretaria de Trânsito do município, e contempla o sistema de câmeras inteligentes OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), com detector de placas de veículos.
O projeto está avaliado em R$ 1 milhão e a secretaria vai tentar captar recursos junto às usinas hidrelétricas da região. “Já estamos com o projeto protocolado na Secretaria de Segurança Pública, e nós vamos pleitear junto a usinas hidrelétricas, que com a vinda para cá o índice de criminalidade aumentou”, disse Messias.
Este mesmo sistema já está em funcionamento em Sinop,o sistema é uma espécie de “Big Brother” que vigiará todas as saídas e entradas da cidade, garantindo maior segurança para a população. A câmera por si só já inibirá a ação dos criminosos, isso porque se houver um crime na cidade com as características do veículo e das pessoas, as câmeras farão o reconhecimento e identificará infratores e veículos.
Alta Floresta tem uma população de aproximadamente 70 mil pessoas e possuí hoje mais de 36 mil veículos cadastrados, ou seja a cada dois habitantes 1 tem veículo. Todo este sistema vai ajudar não só a inibir a criminalidade como também a garantir mais segurança para a população no trânsito.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top