Capa / Cidades / Sexo Frágil?!!!  Prefeitura contrata primeira mulher para operar máquina pesada

Sexo Frágil?!!!  Prefeitura contrata primeira mulher para operar máquina pesada

DSCN0223Lindomar Leal

Assessoria da PMAF

 

O setor de máquinas pesadas da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alta Floresta deixou de ser exclusivamente um universo masculino. Na manhã desta quarta-feira (13.01) o secretário Eloi Luiz de Almeida apresentou para o prefeito Asiel Bezerra de Araújo a funcionária Maria Aparecida Rocha Machado, contratada para operar máquinas pesadas.

Mineira de São João do Paraíso, Maria contou que manuseia máquinas pesadas desde 2009, e veio para a região de Alta Floresta para trabalhar na construção do Complexo Hidrelétrico Apiacás, onde permaneceu por aproximadamente um ano e dois meses.

Com a experiência que adquiriu neste período e com cursos técnicos de aperfeiçoamento sobre motoniveladoras, procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura em busca de uma vaga de emprego, onde foi aprovada em todos os testes práticos aplicados.

“Sempre trabalhei com máquinas pesadas e nunca tive problemas, agora tenho uma nova missão. Agradeço a oportunidade e vou me empenhar para somar a essa equipe”, afirmou ao revelar que no começo teve que aprender a lidar com o preconceito e a desconfiança.

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo deu as boas vindas a nova funcionária. “Acredito que é a primeira mulher a ser contratada em Mato Grosso, por uma prefeitura para operar máquinas pesadas. É uma profissional competente e a gente vê que não há diferença de sexo, tanto homem quanto mulher estão aptos a desempenhar qualquer função, então, esperamos que ela venha desempenhar um bom trabalho”, concluiu.

O secretário Eloi Luiz de Almeida lembrou que ao longo da história da humanidade a mulher sempre foi discriminada, embora preste relevante serviço para a sociedade, sendo, inclusive, tão competente quanto qualquer homem.

“Acabou esse negócio de pensar que a mulher não tem capacidade. Temos mulheres juízas, promotoras, delegadas, médicas, advogadas, deputadas, senadoras, porque não uma operadora de máquina pesada. Surgiu essa senhora, com habilidades e capacidade técnica para conduzir máquinas, conversei com o prefeito e ele autorizou após a sua contratação após aprovação nos testes”, ressaltou.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top