Capa / Cultura / Magia e encanto na primeira noite do Natal e Luz de Alta Floresta

Magia e encanto na primeira noite do Natal e Luz de Alta Floresta

GEDSC DIGITAL CAMERA

13.12.2015

Dionéia Martins

Da Redação 

 

Começou neste sábado, 12, a programação das festividades doNatal e Luz  de Alta Floresta. O evento foi uma realização da Secretaria de Assistência Social do município e segue até o próximo sábado,19.

A abertura oficial do Natal é luz foi feita pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo, que falou da importância do natal. “Natal é uma data muito importante para nós cristãos”, pontuou o prefeito.

Nesta edição que completa 3 anos, a magia e encantamento da noite ficou por conta de mais de cem atores que participam dos projetos desenvolvidos pelos Crás. Na abertura os idosos do grupo da melhor idade saudou o público com canções, seguida de encenação teatral,e apresentação das crianças, cantando, dançando e tocando flauta.

O projeto Natal e Luz, foi idealizado pela primeira dama quando ainda comandava a pasta da Assistência Social do Município. “A proposta que nós tínhamos praessa campanha é levar o espirito natalino para todas a população de Alta Floresta e hoje nós estamos aqui contando com o público, toda a sociedade participando. um privilégio muito grande” disse Luzmaia Quixabeira de Araújo.

A primeira dama Luzmaia Quixabeira aproveitou a oportunidade para desejar as famílias de Alta Floresta votos. “Desejo um FelizNatal para toda a sociedade, para toda a família altaflorestense, um natal de luz, paz, alegria, uma sociedade com menos violência e mais justiça para todos” felicitou.

A secretária de Assistência Social Sirley Vazda Silva Capeleti, foi quem teve o desafio de levar em frente o projeto da primeira dama. “É um sonho da Luzmaiao Natal e Luz, e poder realizar esse 3º evento que a cada ano a gente melhora. E uma satisfaçãover que a população está participando, que as famílias que nos atendemos na assistência social também participa com alegria apara nos é uma situação que nos traz muito orgulho”, disse Sirley.

Foram vários dias de ensaios para que chegar nesta data emocionando o público com a história do nascimento do menino Jesus. O espetáculo que durou em torno de duas horas encantou o público presente.

Claudineia Soares trouxe os dois filhos para prestigiar o evento, e se emocionou com as apresentações.  “Muito bom ver o significado do Natal, foi muito emocionante as apresentações, tocou na gente, eu quase chorei, muito lindo, eu nunca tinha visto nada igual. Se Deus quiser o ano que vem eu estarei aqui novamente com meus filhos” .

Cleuza Maria Lopes Azevedo, 12 anos, foi umadas artistas da noite. Estudante da Escola Vicente Francisco no bairro São José Operário,ela participou como bailarina encantando o público nesta noite mágica, os aplausos do público valeu como reconhecimento pelos dias de muito ensaio. “É bom porque a gente ganha reconhecimento e também uma coisa que a gente gosta de fazerque é ajudar o próximo e dançar”, pontuou a dançarina.

Além das apresentações culturais o público foi presenteado com a distribuição farta de doces, pipocas, sorvetes e brinquedos.  A programação segue até o próximo sábado na praça da Cultura a partir das 19 horas.

Na noite de ontem, a festa ficou por conta dos amigos da Cultura com a noite sertaneja e apresentação especial do Miro, Violeiros Máster e convidados.  Hoje, a programação segue com a noite gospel com a participação do Banda Reviver e Ministério Consagraste. Na terça-feira tem apresentação dos alunos do centro cultural com violões, teatro e artes visuais.

Na quarta-feira, 16, a noite cultural será regada a muito MPB – Música Popular Brasileira. Já quinta-feira,17, as apresentações ficarão por conta da Secretaria de Educação com a participação especial dos alunos do Mais Educação. Na sexta-feira uma noite Black e no encerramento, sábado, será uma noite de louvores.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top