Capa / Economia / Expectativa do comércio é de vendas inferior ao ano passado

Expectativa do comércio é de vendas inferior ao ano passado

cdlEstá chegando o Natal, uma das datas mais importantes do ano para todos inclusive para comércio, porém segundo o CDL este ano com a queda das vendas a expectativa dos lojistas para este ano é bem menor que o ano passado. “A expectativa dos comerciantes nesta época sempre foi favorável, é lógico que cada comerciante, cada empresário fez seu planejamento para final de ano e também o poder aquisitivo caiu um pouco em relação ao ano anterior, lógico que o empresário ele está bem precavido”, pontuou o gerente do CDL Elizeu Pelisson.

Segundo Elizeu Pelisson mesmo com a queda do poder aquisitivo Alta Floresta tem um diferencial do restante da população. “Houve uma queda do poder aquisitivo dos nossos consumidores, isso não é só aqui mas no Brasil inteiro, mas acredito que em Alta Floresta ainda por nós termos uma economia mista, ela está sofrendo menos que em outros municípios”, ressaltou.

Porém, os comerciantes locais se prepararam não como nos anos anteriores, principalmente visando o recebimento do décimo terceiro salário. “Eles fizeram as compras de final de ano esperando uma grande movimentação nos comércio, e com essa movimentação, lógico que também o consumidor ganha e nesse final de ano o poder de compra do consumidor aumentam devido a questão do décimo terceiro salário, mas eu acredito que o comerciante ao final do ano ao fechar seus balanços pelo menos a maioria das empresas vai ter um saldo positivo”, destacou Elizeu.

O comércio local está trabalhando com horário diferenciado até o final do ano para que o consumidor possa realizar as suas compras com mais tranquilidade.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top