Capa / Cidades / Iluminação natalina brilha nas ruas de Alta Floresta

Iluminação natalina brilha nas ruas de Alta Floresta

Iluminação natalina brilha nas ruas de Alta Floresta-3Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

As principais ruas e avenidas de Alta Floresta ganharam um banho de luz, cores e encantamento, resultado do projeto de decoração natalina desenvolvido entre Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para ornamentar a cidade durante pelo menos quarenta dias. O material utilizado na última decoração foi restaurado, permitindo que as Avenidas Ariosto e Ludovico, e vários outros lugares recebessem uma decoração mágica.
As luzes de natal estão brilhando desde o dia 26 de novembro nas avenidas centrais da cidade. Este ano no trevo da entrada da cidade a iluminação natalina inovou em beleza, além de uma árvore de 7 metros de altura o letreiro Alta Floresta também foi iluminado, e ainda ganhou duas belas taças reluzentes que convidam para brindar o ano novo que se aproxima. Outros lugares como a Praça do Avião e o Parque das Capivaras, na Avenida do Aeroporto, também receberam iluminação natalina.
A equipe de iluminação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, coordenada por Cícero Paulino dos Santos, instalou 48 enfeites nos superpostes das avenidas centrais, 6 enfeites no redondo da Avenida Mato Grosso na Cidade Alta, 10 enfeites na Praça do Avião e dois no Parque das Capivaras.
Nesta parceria a Prefeitura de Alta Floresta entrou com a mão de obra e a CDL com o equipamento e o material para a ornamentação. As árvores da Travessa Alvares Teixeira, em frente a prefeitura, também foram enfeitadas com a mesma decoração instalada nas árvores da Praça Cívica.
São 13 horas de transformação das noites de Alta Floresta em um clima harmonioso e de intensa beleza. A estimativa de consumo de energia segundo a equipe de iluminação da Secretaria de Infraestrutura será de 39.678 W, menos que o consumido na última vez que a decoração foi instalada. Este ano, os enfeites de natal permaneceram nas ruas e avenidas da cidade até o dia 6 de janeiro de 2016.
Vandalismo
Nem mesmo a proteção com mangueira de silicone está evitando que vândalos danifiquem a decoração natalina. Vários enfeites em diferentes pontos foram danificados, os principais alvos tem sido os enfeites das árvores em frente a Prefeitura e na Praça Cívica. Segundo a equipe de iluminação da Secretaria de Infraestrutura a fiação está sendo cortada e já chegou a ser arrebentada.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top