Capa / Cidades / Celso Reis é eleito presidente da OAB de Alta Floresta

Celso Reis é eleito presidente da OAB de Alta Floresta

KODAK Digital Still Camera

Dos 227 advogados filados a 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alta Floresta, 145 estavam aptos a votar, apenas 127 compareceram a eleição.

A eleição para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorreu na última sexta-feira (27) em todo âmbito nacional, e movimentou a sede da entidade em Alta Floresta, onde duas chapas disputaram a presidência da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, a chapa eleita foi a “Prerrogativa e a Ordem” encabeçada pelo advogado Celso Reis de Oliveiras que tem por vice a advogada Elisabeth Araújo, eleita com 74 votos dos profissionais da área e presidirá a entidade no triênio 2016-2018.

Levando-se em conta o movimento na frente da entidade, e o clima tenso, durante a eleição o cenário parecia estar dividido entre os advogados aptos a votar. De princípio se cogitava uma possível vitória a chapa “Renovação com atitude” encabeçada pelo advogado HigorCarinhena, que ficaram com 50 votos.Na votação foi registrado um voto em branco e dois nulos.

Além do novo presidente da entidade, os advogados escolheram também os novos membros do Conselho estadual, a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) registrou cinco candidaturas, concorreram ao pleito os candidatos: Leonardo Campos, José Moreno, Fábio Capilé, Claudia Aquino e Pio da Silva.

As eleições para a composição da nova diretoria da OAB-MT, iniciaram em um clima de incerteza já que o favorito à vitória, segundo as últimas pesquisas de institutos de pesquisas de Mato Grosso, Leonardo Campos, o Leonardo “Capataz” teve sua candidatura cassada na noite de quinta-feira, véspera do pleito eleitoral pela Comissão Eleitoral da OAB, que alegando abuso de poder econômico por parte da chapa. Na madrugada de sexta-feira a chapa recorreu à decisão o que garantiu a continuação na disputa.

Com o uso das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a votação começou às 9h e seguiu até às 17h, onde os resultados das eleições para a nova diretoria da OAB de Alta Floresta saiu antes mesmo das 17h05min. O resultado da OAB-MT foi divulgado por volta das18h devido a 29 urnas espalhadas pelo estado.

Com 28 anos de existência em Alta Floresta, a 8ª Subseção da Ordem de Advogados dá o apoio aos advogados da cidade e de outros municípios oferecendo apoio em todas as questões inerentes ao desenvolvimento da profissão. “A OAB participa no dia a dia do advogado, tem que estar presente na vida do advogado conhecendo seus problemas e atuando para minimiza-los, sobretudo defender intransigentemente as prorrogativas do advogado”, esclarece Kleber Coutinho atual presidente da OAB.

 

Resultado eleição OAB Alta Floresta:

Votaram: 127 advogados

Celso Reis: 74 votos

HigorCarinhena: 50 votos

Nulos: 02 votos

Branco: 01

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top