Capa / Cidades / Alunos do CEJA fazem plantio de árvores para sensibilizar a comunidade

Alunos do CEJA fazem plantio de árvores para sensibilizar a comunidade

CAPAA escola CEJA, retomou neste mês de novembro um projeto que consiste em estimular o plantio de árvores no âmbito urbano, tomando como base o reflorestamento às margens das ruas do setor “J”, o projeto teve início em 2008, com a participação de alunos da escola CEJA, onde alunos e professores, naquele ano, plantaram diversas mudas de árvores, que hoje já estão em porte médio. Na última sexta-feira 27, os alunos da escola deste ano de 2015 plantaram novas mudas de árvores na avenida Castro Alves no setor J. “A importância deste projeto é a conscientização, a sensibilização das pessoas a atitudes sustentáveis e a importância da arborização urbana”, explica a professora de áreas humanas, Ana Marisa Moreira dos Santos.
Para a professora Gracieli Henika, o objetivo é transformar a cidade. “a gente tem uma preocupação não só com a beleza paisagística que estas árvores vão nos fornecer, mais também com a alteração no microclima, então uma cidade arborizada que é o nosso sonho ampliar este projeto para todos os setores, todos os bairros, é deixar nossa cidade mais fresquinha para quem anda a pé, para quem anda de bicicleta, para quem estaciona moto ou carro todo mundo sai ganhando com este projeto, é uma ideia linda e tem tudo para dar certo e ganhar força”, destacou a professora.
A nossa equipe acompanhou os alunos realizando a plantação das mudas, segundo a aluna Aparecida Procópio é gratificante saber que contribuiu para uma boa coisa. “Para mim é uma satisfação muito grande em participar deste projeto como aluna do CEJA, e como cidadão também, estou muito satisfeita em saber que hoje eu contribui para o meu bem-estar e para de toda a população plantando uma árvore”.
Para a aluna Edineuda Lima é bom aprender na prática. “Para nós alunos essa saída da sala de aula, ali do teórico e vim pôr em prática aquilo que a gente aprende, e cada aluno adotou uma muda e vai acompanhar o desenvolvimento dela até chegar a ser uma árvore adulta”, destacou.
Segundo as desenvolvedoras o projeto deve ser retomado com o plantio de árvores em outros setores no ano de 2016.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top