Capa / Cidades / Dia do Pioneiro será comemorado com homenagens ao colonizador Ariosto da Riva

Dia do Pioneiro será comemorado com homenagens ao colonizador Ariosto da Riva

images AriostoO dia do pioneiro, instituído em Alta Floresta pela lei de número 1.579/2007, será comemorado hoje dia 25 de novembro e contará com diversas homenagens.

A sessão ordinária da câmara de vereadores desta quarta-feira (24), foi marcada por homenagens através dos vereadores aos pioneiros do município. “Hoje quero prestar uma homenagem a aqueles que fizeram este município para que nós tivéssemos nesta tribuna aqui falando, e tendo o direito de hoje ser uma cidadã, uma vereadora que representa todos vocês, Senhor Leopoldo o nosso reconhecimento muito especial a todos vocês pioneiros, os pioneiros desbravadores aqueles que chegaram primeiro e abriram todo este lugar para nós”, disse a vereadora Elisa Gomes em seu discurso.

Elisa ressaltou a importância dessas pessoas que chegaram aqui ainda na década de 70 e ajudaram a construir a cidade. Mesmo com todas a dificuldades esses pioneiros não se deixara abater pelos problemas enfrentados como as doenças e falta de estrutura. Cheios de esperanças tiveram coragem para lutar pelo sonho de uma cidade nova e prospera.

O momento mais importante foi que os vereadores concederão o titulo de cidadão honorário a quatro pioneiros de Alta Floresta: Cristino Delmoro, Antônio Alves de Carvalho, José Berto de Oliveira, Aparecida Garcia Pacheco Gabriel.

O dia 25 de novembro de 2015 é também a data de nascimento do colonizador Ariosto da Riva, falecido aos 25 de julho de 1992 e que estaria, nesta quarta-feira comemorando seu Centenário, para marcar a data, a Colonizadora INDECO organizou um evento em homenagem ao seu fundador que terá a sua imagem confeccionada em bronze, em tamanho natural, que ficará exposta em frente à sede da empresa.

As 8h03min acontece o ato solene na Indeco, ás 10 horas será realizada a visita e inauguração da revitalização da Caldeira, patrimônio histórico do município, localizado na rua T-2. As 19h30 será realizado na comunidade Santa Catarina, uma missa de celebração aos pioneiros.

São considerados pioneiros, aqueles que chegaram a Alta Floresta durante o período de 1976 (ou antes) até o ano de 1986 – ou seja, os dez primeiros anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top