Capa / Cidades / Centenário de Ariosto da Riva é comemorado no Dia do Pioneiro em Alta Floresta

Centenário de Ariosto da Riva é comemorado no Dia do Pioneiro em Alta Floresta

images AriostoCarlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

Dentre as diversas comemorações e ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, parceiros e iniciativa privada, o mês de novembro, em especial, foi marcado por eventos direcionados aos pioneiros, cuja data, estabelecida em Lei Municipal, é o dia 25 de novembro, portanto, celebrado nesta quarta-feira.

O evento Feira-Legal que acontece nas primeiras sextas-feiras de todos os meses, em sua edição de 06 de novembro foi dedicado aos pioneiros de Alta Floresta e teve uma programação especial para homenageá-los.

O dia 25 de novembro de 2015 é também a data de nascimento do colonizador Ariosto da Riva, falecido aos 25 de julho de 1992 e que estaria, nesta quarta-feira completando um século de existência.

Para marcar a data, a Colonizadora INDECO organizou um evento em homenagem ao seu fundador que terá a sua imagem confeccionada em bronze, em tamanho natural, que ficará exposta em frente à sede da empresa. O evento acontece no local as 08h30 min.

As 09h30min os presentes à cerimônia da Colonizadora estão convidados a uma visita a Caldeira, patrimônio histórico do município, localizado na rua T-2.

As 19: 30, numa realização da comunidade Santa Catarina, acontece a celebração “Oração aos Pioneiros” na igreja católica Santa Catarina, próxima a Madetrevo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top