Capa / Cidades / Prefeito lança obra de ampliação e reforma do Hospital Municipal       

Prefeito lança obra de ampliação e reforma do Hospital Municipal       

 

KODAK Digital Still Camera

O prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, fez o lançamento, ontem, da obra de ampliação e reforma do hospital Municipal de Paranaíta, que terá um custo inicial de R$ 2.040.749,38, e que tem previsão de ser executada em 120 dias. O dinheiro é oriundo do programa de reforço à infraestrutura e aos equipamentos sociais da Usina Hidrelétrica São Manoel. No entanto, Rufatto vive a expectativa de recebimento de mais 2,6 milhões de reais, oriundos de uma emenda assinada pelo senador Jayme Campos, e que possibilitará a realização de todas as mudanças planejadas pela Administração Municipal. “Nós vamos começar com o que nós temos e vamos dar continuidade depois”, afirmou o prefeito, radiante com a estrutura que será disponibilizada para a população local.

Durante o lançamento, familiares do pioneiro Alípio Candido da Silva (in memorian) o conhecido Alipão, fizeram parte do dispositivo de autoridades, e o motivo é a homenagem que a administração prestará para o pioneiro, adotando o nome de Alipão para o hospital. Tony relatou que, no ano de 2000 ele, ainda empresário e na época candidato a vice prefeito, foi procurado por Alipão que prometeu doar  30.000 tijolos para a construção de um hospital público. “Ele se foi, mas ficou a nossa vontade, ficou a família, estou muito feliz com esta construção que vai ajudar muita gente, vamos realizar o nosso sonho, meu e do povo de Paranaíta, para ter mais um hospital que oferte mais confiança, mais segurança, mais conforto”, comemorou Rufatto, que revelou um pensamento de sua mãe, já falecida, em que mostra a importância de uma saúde de qualidade. “Minha mãe sempre falou pra mim, aonde tem hospital bom é a cidade boa de morar, porque tem saúde, e saúde é tudo que nos precisamos”, lembrou. “Aonde ela esteja, que reze por nós, que nos de proteção, porque sempre tem alguém que não quer que dê certo, mas Deus está nos olhando, está dando certo, e se Deus quiser, até terminar nosso mandato, vamos fazer muita coisa para o povo de Paranaíta”, profetizou.

O Secretário de Saúde, Marcelo Costa,afirmou que o hospital municipal, hoje com 700 m², que serão reformados, ganhará mais 1.500 m² de obra nova, que poderão oferecer uma estrutura melhor, com duas salas de cirurgias e uma organização que possibilitará um fluxo adequado com as normas de Vigilância Sanitária. “Enquantotem municípios, prefeitos, em nosso estado fechando hospital, nós temos o prefeito Tony Rufatto investindo em nosso município, a qualidade de vida, acomodação, acolhimento, vai ficar um hospital 100% melhor”, comemorou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top