Capa / Educação / Feira de cães e gatos é realizada com sucesso

Feira de cães e gatos é realizada com sucesso

DSC00883Dionéia Martins

Da Redação

A Organização Não Governamental (ONG), Protaaf, realizou na manhã desábado,14,  uma feira de adoção de cães e gatos em Alta Floresta. O evento aconteceu no pátio da igreja matriz. Ao todo mais de 30 animais foram adotados, dos quais a maioria são gatos.

A OngProtaaf é uma entidade que cuida de animais abandonados e funciona graças a doações voluntárias e parceria com a clínica veterinária Animed, que abriga e trata dos animais cobrando preços bem abaixo dos praticados no mercado.

O Protaaf tem alcançado o objetivo de encaminhar para um lar responsável os animais que são recolhidos nas ruas. Os cães e gatos foram cuidados, alguns castrados, vermífugados e vacinados.

Para adotar um animal é muito simples.  Criada em 2007, o Protaaf já ajudou nesses nove anos mais de 5 mil animais direta e indiretamente. A Ong é composta por sete membros, mais são muitos os colaboradores dessa corrente de amor.

Pela página do facebook, o grupo publica fotos de animais para serem adotados e animais perdidos. Em média cinco animais são adotas por dia, somente divulgando pela página na rede social.

Quem adota um animal, recebe um panfleto com orientações. A entidade alerta para a responsabilidade de ter um animal em casa, porque os bichos precisam de atenção, cuidados e carinho.

Outro alerta é quanto a superpopulação de animais, o que ocasiona em abandono,por isso o Protaaf orienta a fazer a castração.

“Caso você não goste de animais de estimação, procure não ter um. Será um desconforto tanto para você quanto para ele” recomenda a entidade.

Se você pode adotar um animal, é possível ajudar de outras formas, a entidade necessita de ração para cães e gatos, coleiras, correntes, e dinheiro para custear o tratamento dos animais que chegam doentes ou sofreram maus tratados.

Para doar você entrar em contato através da página do facebook, pelo telefone (66) 9605-9876 ou depositando qualquer quantia na Caixa Econômica Federal agência 1385operação 003  conta corrente 1171-3.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top