Capa / Cidades / Encontro da cadeia produtiva do leite acontece na próxima semana em Alta Floresta  

Encontro da cadeia produtiva do leite acontece na próxima semana em Alta Floresta  

 

LeiteGiselle Oliveira

Assessoria de PMAF

 

A Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam no próximo final de semana, dias (06 e 07 de novembro), o encontro da cadeia produtiva do Leite, e pretende levar conhecimento e informação que vão encorpar a produção leiteira da região. Neste encontro os participantes vão assistir palestras, conhecer novas tecnologias, técnicas eficientes e fornecedores.

 

A abertura do evento acontece no dia 06 de novembro, no auditório do Museu de Alta Floresta, e traz a discussão sobre o impacto econômico que a cadeia produtiva do leite traz para o município (investimento X retorno), já no dia 07 de novembro, no Sítio Novo Horizonte, Comunidade Novo Oriente, oficinas e palestras cujo objetivo é divulgar aos produtores interessados, os que outros produtores já fizeram e deu certo, além de ser uma oportunidade de conhecer as técnicas para aumentar a produtividade.

 

O médico veterinário da Secretaria de Agricultura, Luiz Carlos de Queiroz Júnior, explica que o Sítio Novo Horizonte, integra o programa Balde Cheio, realizado no município. A propriedade é uma das Unidades Demonstrativas do programa e há 3 anos, apresenta resultados importantes. “É possível produzir leite com baixo custo e isso graças ao planejamento implantado nas propriedades”, destaca o médico veterinário.

 

A secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Aparecida Sicuto, completa que o evento é importante para os produtores. “é um momento onde os resultados obtidos com o programa serão apresentados e uma oportunidade para quem tem interesse em participar do Balde Cheio” convidamos a todos a prestigiar o evento, finaliza Sicuto.

 

Programação:

Dia 06/11

Local: Auditório do Museu de História de Alta Floresta

19h ás 19h30 – Credenciamento/ recepção dos participantes

19h30 às 20h – Coquetel

20h às 20h15 – Abertura do evento com o Sebrae

20h15 às 20h30 – Apresentação dos trabalhos realizados pelo Sebrae no estado do Mato Grosso

20h30 ás 22h – O impacto econômico que a cadeia produtiva do leite traz para o município (investimento X retorno)

 

Dia 07/11

Local: Sítio Novo Horizonte, Comunidade Novo Oriente

07h30 ás 08h – Recepção dos participantes

08h às 09h – Café da manhã

09h às 10h20

Oficina: Fertilidade de solo “Um diferencial para o bom manejo de pastagem”

Oficina: Gestão da propriedade rural através das ferramentas do projeto Balde Cheio (caderneta de campo, pluviômetro, termômetro, quadro de reprodução e de crescimento de bezerras)

10h20 ás 11h45 – Palestra: Irrigação de pastagens para atividade leiteira

Qual é o custo beneficio?

11h45 ás 12h – Encerramento

 

Serviço:

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 07h ás 13h, e no Sebrae, localizado na rua A, setor A. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3512-3123 (Agricultura) ou 0800-570 0800 (Sebrae).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top