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Claro, NET e Embratel se comprometem a ressarcir consumidores

Em reunião realizada no Procon Estadual, nesta quinta-feira (28/10), representantes da Claro, NET e Embratel se comprometeram a ressarcir os consumidores prejudicados pela ausência de sinal de telefonia móvel e internet, ocorrida entre terça e quarta-feira (27 e 28/10), em todo o Estado.

Conforme a assessoria jurídica das empresas, o problema foi ocasionado pelo rompimento de cabos de fibra óptica na rota de conexão entre Mato Grosso e o restante do país e equipes técnicas das operadoras trabalharam para solucionar o problema o mais rápido possível, mobilizando todos os recursos disponíveis para recompor a rede.

Durante a reunião, as empresas informaram que providenciarão de forma automática o abatimento/compensação proporcional nas faturas dos clientes prejudicados, que ficaram sem conseguir fazer ligações ou acessar a internet. “O usuário dessas operadoras precisa conferir atentamente a próxima fatura. Se não tiver o abatimento nas contas de telefonia móvel ou de internet, o consumidor deve registrar a reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br ou procurar o Procon”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana.

(Assessoria/Procon/Sejudh-MT)

 

 

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