Capa / Cidades / Igreja católica realizará missa no dia de finados em Alta Floresta

Igreja católica realizará missa no dia de finados em Alta Floresta

GEDSC DIGITAL CAMERA

Para interceder por aqueles que já fizeram a passagem entre a vida e a morte, os católicos e religiosos de outras crenças, reservam o dia 2 de novembro, feriado de Finados. Em Alta Floresta, a partir das 8h da manhã,  haverá duas missa no cemitério Jardim da Saudade para homenagear os falecidos.

“Este ano pelo fato do dia ser na segunda-feira muitas pessoas já participam das celebrações no final de semana, mas na segunda feira dia 2 nós teremos uma missa que vai ser celebrada no cemitério às 8h da manhã, será uma celebração que irá envolver as duas paróquias, Santa Cruz e a do Bom Pastor, e depois terá uma outra celebração com caráter menor, que o padre Vitório irá celebrar as 10h, seria estes dois momentos a missa principal as 8h e mais depois uma missa mais familiar as 10h” destacou o Padre Isaias de Andrade.

 

Desde o começo do cristianismo os fiéis cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires. “A questão da missa aos já falecidos primeiro é um costume de questão bíblica de todos nós de rezar pelos mortos, pelos entes queridos, então é um momento assim de memória, de lembrança, de respeito por aqueles que já vivenciaram neste mundo; segundo também é um momento para a gente lembrar que a morte não é o fim, mas é o começo de uma nova vida nós cremos que  o nosso corpo um dia vai ressuscitar, então a oração vai nos levando e nos preparando está no livro de 2 Macabeus 12:43, então nós seguimos ente costume como os primeiros cristãos também faziam” esclarece o Padre.

Em 2014 aproximadamente 2000 mil pessoas participaram da missa no cemitério, a expectativa para este ano é que da mesma quantidade de  público com a vantagem de que serão dois momentos. “Foi uma celebração tranquila, bem participada e este ano a gente espera que seja mais ou menos este público”, destacou o Padre Isaias de Andrade.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top