Capa / Em Destaque / Clima tenso na São Manoel, funcionários reivindicam melhorias e bloqueiam entrada do canteiro de obras

Clima tenso na São Manoel, funcionários reivindicam melhorias e bloqueiam entrada do canteiro de obras

12063874_1043617502337520_2551900791028755683_nFuncionários que atuam na construção da Usina São Manoel, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (28) e bloquearam a entrada da Usina até que haja negociação entre eles e a direção da mesma. Eles reivindicam a ampliação dos dias de recesso de final de ano e melhorias das condições de telefonia no interior da usina. As informações são de atualmente a obra da Usina São Manoel conta com cerca de 3 mil funcionários, que aguardam uma posição da Constran/UCT e da São Manoel.

Durante o período da manhã, chegou até a redação do O Diário a informação de que os funcionários teriam até mesmo feito um dos diretores da Usina de refém para chamar a atenção dos diretores. A informação foi negada pela assessora de imprensa Samantha dos Anjos, que inclusive  encontra-se no canteiro de obras.

A nossa reportagem também esteve no quartel da Polícia Militar em Alta Floresta e conversou com o Major Puziol, que confirmou que uma viatura da Força Tática teria sido deslocada até a Usina, mas que não havia informações de nenhuma ação mais violenta.

No final da tarde de ontem, a reportagem foi informada que não houve avanços nas negociações e que a decisão dos manifestantes era de manter o bloqueio da entrada ou saída de pessoas do interior da usina. A equipe da Força Tática, deslocada para o local, teria sido orientada a ficara 10 km da entrada da usina, para aguardar as negociações com os manifestantes. A mesma fonte informou que o clima é tenso, inclusive há manifestantes com o rosto coberto.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top