Capa / Cidades / DIA DE FINADOS: Prazo para benfeitorias nos túmulos encerra amanhã

DIA DE FINADOS: Prazo para benfeitorias nos túmulos encerra amanhã

 

DSC_0038As preparações no Cemitério Municipal Jardim da Saudade para o dia de finados em alta Floresta, está adiantado e o prazo para quem deseja realizar benfeitorias no túmulo termina nesta quinta-feira, 29. Após esta data a equipe de limpeza intensificará os trabalhos e retirará todo o resto de construção que tiver dentro do cemitério.

Segundo o Secretário de Administração Claudinei de Jesus a data estipulada para o fim das reformas e construções no interior do cemitério é devido os problemas nos anos anteriores. “A gente este ano estipulou uma data final para o pessoal que faz a reforma de túmulos e para quem está construindo túmulo, nos outros anos a gente limpava o cemitério, mas quando chegava no dia de finados estava sujo porque o pessoal de última hora ainda estava construindo e reformando e não catava os restos de construção, então quem não fez até o dia 29/10 vai poder fazer somente após a data de finados” destacou.

Nesta semana foram instaladas no cemitério municipal 10 lixeiras seletivas, já que em anos anteriores as lixeiras eram poucas e ficavam abarrotadas de lixo no dia de finados. “A secretaria de meio ambiente todos os anos participa na limpeza, na parte de fazer poda nas árvores e alguma árvore que precisa ser retirada a gente faz, e este ano a gente fez um diferencial, que foi instalar algumas lixeiras para que o pessoal não jogue o lixo no chão ou em cima dos túmulos”, ressaltou a Secretária de Meio Ambiente Aparecida Sicuto.

Todos os anos as pessoas tem problemas com a falta de água no cemitério, para solucionar ou amenizar a situação, a Prefeitura instalou mais tambores para evitar os transtornos. “Nós instalamos tambores de água em torno do cemitério e aonde a água não chega com a força suficiente, o pessoal da brigada de incêndio vai manter estes tambores com água suficiente para fazer a limpeza, creio eu que este ano nós não vamos ter problema com água”, destacou Claudinei de Jesus.

Durante os dias que antecedem o dia de finados o cemitério Jardim da Saudade os portões ficarão aberto no horário comercial das 07h às 17h, no dia de finados (02) funcionará das 6h da manhã até o momento que tiver visitantes.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top