Capa / Em Destaque / Primeiro garimpeiro é preso com 33 gramas de ouro em Pontes e Lacerda pela PF

Primeiro garimpeiro é preso com 33 gramas de ouro em Pontes e Lacerda pela PF

IlustrativaUm homem foi preso no garimpo de Pontes e Lacerda na tarde desta quinta-feira (22), por estar em posse de 33 gramas de ouro. O garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde está sendo ouvido pelo delegado federal Jesse James Rodrigues Freire, coordenador dos trabalhos policiais na região.

A nota de esclarecimento da Policia Federal informa que os policiais federais se encontram na região realizando trabalhos preliminares para a efetiva desocupação da área. O acesso ao local está bloqueado para novas entradas e as pessoas que permaneceram lá estão sendo notificadas para desocupar o local. “A polícia em breve irá cumprir a determinação judicial para a desocupação”, relatou a nota.

Estão sendo realizadas ações conjuntas com outras instituições para instruir os garimpeiros que a prática de extração de minérios sem a autorização legal é crime e que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração e na lavra.

Fonte:  Soraya Medeiros, repórter do GD

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top