Capa / Em Destaque / Políticos de Alta Floresta fazem história ao se unirem em prol de um mesmo objetivo

Políticos de Alta Floresta fazem história ao se unirem em prol de um mesmo objetivo

vereadoresA união dos políticos de Alta Floresta e região em torno de um mesmo objetivo, cobrar do governo uma solução para o “estado de abandono” de Alta Floresta e região, foi o principal tema da sessão ordinária que foi realizada excepcionalmente ontem, quarta-feira, 21, no plenário Arnaldo Corsino da Rocha. Estiveram em Cuiabá, cinco dos seis prefeitos da região e mais de 20 vereadores, sendo 6 de Alta Floresta. Ontem, durante a sessão, os vereadores relataram os avanços obtidos na viagem à capital do Estado, Cuiabá, sendo o compromisso do governador Pedro Taques, em pagar as contas atrasadas do Hospital Regional até o final deste mês, a principal conquista. Mas houve outros ganhos. “Nós precisávamos nos reunir, esquecer a cor partidária e defender Alta Floresta e região, fomos muito bem recebidos lá na capital”, afirmou o vereador Reinaldo de Souza, Lau.

O vereador relembrou que a mudança da data da reunião, e a ampliação da pauta de trabalho atendeu a um pedido feito por ele e pelos vereadores Elói Crestani, Paulinho Jiló e  Rogério Colicchio, juntamente com o deputado Romoaldo Junior diretamente ao secretário da Casa Civil Paulo Taques. “Era uma oportunidade única para nós levarmos as nossas reivindicações da saúde, da estrada, da Politec, da Unemat, do polo regional que pode ser fechado, da MT 320, da MT 419, da 208, da 206 e assim foi atendida a nossa reivindicação”, disse Lau, orgulhoso porque a ação rendeu elogios até do governador Pedro Taques.

O vereador Dida Pires justificou o fato de não ter usado a palavra na reunião com o governador Pedro Taques, na segunda feira, na capital do estado, pela demora do encontro que, segundo disse, demorou mais de duas horas em que todos tiveram a oportunidade de usar o microfone e disparar cobranças ao chefe maior de Mato Grosso. “Realmente eu participei da reunião, naquele momento não utilizei a palavra, até porque os prefeitos falaram tudo”, disse, afirmando que, em off fez cobranças ao governador Pedro Taques.

No plenário, Dida elogiou o prefeito Asiel Bezerra pela defesa que fez à Alta Floresta, diante do governador Pedro Taques. “Quero parabenizar em especial o prefeito Asiel que foi muito bem em sua fala, ainda naquele momento eu e a vereadora Elisa conversávamos que ele representou muito bem Alta Floresta e região”, afirmou Dida Pires. Segundo Dida Pires, o governador deixou claro que a falta de pagamento dos hospitais não é por falta de dinheiro, e sim por questões burocráticas e por corrupção. “Num determinado momento, bem lembrado pelo vereador Lau, de que em nove meses do hospital estava correndo mais corrupção do que em quatro anos da gestão anterior, o governador foi muito enfático, me passa a relação que eu mando prender, porque nesta administração eu não vou aceitar quadrilha e formação de ladrões como ocorreu no ano passado”, afirmou.

O vereador Paulinho Jiló relatou a importância do momento histórico de união entre os políticos em torno de um mesmo objetivo, “eu tenho diferenças com o deputado Romoaldo Junior, mas estas diferenças não podem ser colocadas a frente quando você vai em busca de algo, de melhorias, com a região”, afirmou o vereador, “eu fiquei até espantado com o atendimento do deputado Romoaldo”, afirmou.

O vereador relatou que, na capital, manteve, juntamente com os outros três companheiros de viagem, contatos com outros deputados, como o deputado Pedro Satélite, Saguas Moraes e o deputado Nininho, que mereceu uma crítica do edil. “Eu estive no gabinete do deputado Nininho, estou esperando ele me ligar pra mim até hoje, não sei o que aconteceu até hoje, quer dizer, saber, eu tenho uma visão do deve ter acontecido, agora, se de repente o que estou imaginando for isso mesmo, é lamentável”, reclamou.

O vereador Rogério Colicchio também relacionou as cobranças que foram feitas para o Governador, e fez questão de parabenizar a fala do prefeito Dr Asiel Bezerra. “O mais importante da fala do prefeito Asiel, foi o fato de colocar a não condição que temos de assumir a gerência do hospital regional pelo consórcio. No passado nós conseguimos estadualizar o hospital que era municipal, mas que atendia a região, então, não podemos retroagir a uma administração do consórcio, que seria no meu entendimento um retrocesso e o prefeito pontuou o que eu achei muito importante e destaco aqui neste momento”, disse o vereador. Segundo Colicchio, o governador anunciou que, em 10 meses de mandato, já visitou mais de 60 municípios matogrossenses, “Alta Floresta que é uma das 10 maiores, ainda não”, disse, anunciando que Taques agendou uma visita para o mês que vem à Alta Floresta, podendo estender sua estada a outras cidades do polo.

A vereadora Elisa Gomes relatou que pediu celeridade para os pagamentos relacionados ao Hospital Regional, que são feitos de maneira muito lenta. “Os pagamentos estavam muito lentos, já estavam pagando, mas nós precisávamos de celeridade, de rapidez, porque as pessoas não podem ficar esperando até resolver toda a parte da corrupção que é imensa, que instalou-se no governo passado e o governador fez questão de mostrar isso”, afirmou Elisa Gomes.

O presidente da Câmara de Vereadores fez questão de direcionar um agradecimento ao deputado Romoaldo Junior que abriu as portas de seu gabinete para que os vereadores, inclusive utilizassem a estrutura do seu gabinete para fazer ofícios para serem encaminhados aos departamento do governo do estado. O presidente da Casa também registrou que vereadores de outras cidades atenderam ao chamamento feito pela Câmara de Alta Floresta e compareceram para reforçar as cobranças que foram direcionados. “O governador assumiu um compromisso de no mês de novembro estar em Alta Floresta, e ele falou que não está muito bem de saúde e vai consultar no Hospital Regional”, disse Elói Crestani.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top