Capa / Cidades / Seminário de Turismo inicia nesta terça-feira em Alta Floresta

Seminário de Turismo inicia nesta terça-feira em Alta Floresta

Inicia-se nesta terça-feira (20) o 3º Seminário Regional de Turismo na Amazônia Mato-grossense, o evento que tem como objetivo revelar e instruir a população sobre o mercado aviário na região já que os municípios desta região tem uma grande diversidade de espécies de aves, o que atrai  muitos observadores de aves (birdwatchers) do Brasil e do mundo. “A nossa intenção com esse seminário é mostrar a grande potencialidade da região que já recebe um grande número de observadores de aves, e que pode receber ainda mais se estiver estruturado”, destacou o líder da agência do Sebrae de Alta Floresta, Roberto Henrique Dahmer.

Segundo Dahmer o turista usufrui da nossa região e fomenta o mercado. “Quando vem um turista observador de aves, ele almoça no restaurante local, ele vai na farmácia local, ele usufrui das empresas locais, também porque não para quem quer montar um negócio vendo esses dados, vendo esse mercado pode ser que desperte nele e que monte algo relacionado com essa temática”, completa.

O evento se estende durante dois dias,  a abertura acontece no dia 20 de outubro as 19 horas no auditório do CDL, com uma programação bem extensa: De inicio se tem a palestra de abertura com o tema “Cenários e perspectivas do ecoturismo”, seguida por um painel com três palestrantes que irão expor suas experiências com a observação de aves e logo após o depoimento “As aves mudaram a minha vida” de um guia turístico do município, para finalizar a primeira noite de evento ainda haverá o lançamento do livro Aves do Cristalino e exposição de trabalhos científicos.

No ultimo dia, 21, o evento inicia -se as 6h da manhã na fazenda Anacã com a Passarinhada – clinica de observações de aves, e para finalizar será realizada acontece a Clinica fotográfica com Ester Ramirez no Hotel Floresta Amazônica.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top