Capa / Sem categoria / SISPUMAF cobra explicações sobre salários atrasados e diz que estatuto está sendo desrespeitado

SISPUMAF cobra explicações sobre salários atrasados e diz que estatuto está sendo desrespeitado

Os servidores públicos ligados a saúde do município de Alta Floresta ainda não receberam os seus salários relativos ao mês de setembro.

O atraso não foi justificado até o momento pela prefeitura municipal, o que levou o SISPUMAF – sindicato que representa a classe a cobrar publicamente alguma explicação.

Em nota publicada na página oficial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta, a direção cita que o atraso é ainda maior se levado em conta o estatuto do servidor, que estabelece que o pagamento tem que ser feito até o dia primeiro do mês subsequente.

Confira a nota:

O SISPUMAF vem a público pedir explicações à prefeitura municipal de Alta Floresta o porquê ainda não foi pago o salário dos servidores da saúde. O que responder ao nosso estatuto do servidor público? Em seu artigo 67 que diz os servidores públicos municipais perceberão seus vencimentos até o dia primeiro do mês subseqüente assegurando-se-lhes os direitos constantes nos §§ 3º e 4º do artigo 147 da constituição estadual. i – se o dia primeiro for no sábado, far-se-á o pagamento na sexta-feira, dia trinta; ii – se o dia primeiro for no domingo, o pagamento será efetuado na segunda-feira, dia dois; A direção.

Fonte: Clay Jr.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top