Capa / Eventos / CATÓLICOS FARÃO COMEMORAÇÃO AO DIA DA PADROEIRA DO BRASIL E DE ALTA FLORESTA

CATÓLICOS FARÃO COMEMORAÇÃO AO DIA DA PADROEIRA DO BRASIL E DE ALTA FLORESTA

A Igreja Católica realiza  na segunda-feira, 12 de outubro, uma caminhada para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Alta Floresta. Foi uma semana inteira de programação que teve início no dia 02 de outubro com novenas nas comunidades. Desde o dia 03 até dia 11, na igreja Matriz, estão sendo realizadas novenas e missas.

No dia 12 de outubro, as atividades alusivas a Festa da Padroeira começam as 07h00min sendo finalizadas às 19 horas com a missa de encerramento. A Festa da Padroeira que tem este ano como tema “com Maria, em Jesus, chegamos à glória” tem o objetivo de chamar toda a sociedade para uma reflexão, “no fundo o evento é mais religioso, nós não temos um evento social além das celebrações, o grande momento esperado é realmente esta celebração da noite por causa da caminhada, nós estamos esperando só jovens envolvidos nas encenações nós temos mais de 200 jovens nas encenações”, comenta Padre Rodrigo.

Para a realização da caminhada da Padroeira os jovens estão organizando encenações para durante o trajeto, “nós começaremos as procissões nas ruas saindo da Praça da Cultura, onde nós teremos um terço encenado por nossa juventude, então tememos paradas, quatro paradas, em cada parada dessa uma encenação bolada pela juventude e pelo caminho rezando e encerrando na Matriz Santa Cruz com a eucaristia”, destaca o Padre Rodrigo.

Confira abaixo, a programação da festa de encerramento:
12 de outubro:

07h00min- Missa na Matriz Santa Cruz

09h00min- Missa das Crianças, consagração e coroação a N.Senhora – Matriz

16h00min- Missa para os idosos – Matriz

18h00min- Terço encenado e Procissão Saindo da Praça da Cultura

19h00min- Missa de encerramento – Matriz

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top