Capa / Cidades / Crise sem fim: população vai manifestar em caminhada até a porta do HRAS

Crise sem fim: população vai manifestar em caminhada até a porta do HRAS

Uma reunião emergencial foi realizada na manhã de ontem (08), no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores para discutir a crise enfrentada no Hospital Regional Albert Sabin. A reunião teve como objetivo buscar uma solução para o impasse que põe em risco até mesmo o funcionamento da unidade. Participaram da reunião, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, representantes do Consórcio intermunicipal de Saúde, Diretor Clínico do Hospital Regional e Secretário Municipal de Saúde.

O principal assunto abordado foi o “abandono de Alta Floresta” por parte do governo estadual, que apenas no HRAS-AF acumula uma dívida que chega aproximadamente a casa dos 7 milhões de reais. Para buscar soluções foi definida uma manifestação na tarde de hoje sexta-feira (09), com o intuito de chamar a atenção da população para o estado caótico do HRAS. Os manifestantes farão uma caminhada que terá inicio às 14 horas em frente à Câmara Municipal de Vereadores e seguira rumo ao Hospital Regional.

O Conselho Municipal de Saúde tomou frente à proposta de manifestação, e pretende mobilizar a sociedade a cobrar do governo um posicionamento. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde Ângela Márgara Fechio, “foi uma reunião para a gente tentar ver o que pode ser feito para salvar a situação que se encontra o Hospital Regional hoje e, que está à beira de ser fechado devido a falta de talvez de um pouco mais de interesse por parte dos administradores estaduais, que seria o governo do Pedro Taques que está falhando demais com a nossa região, então nós gostaríamos de convidar a toda população de Alta Floresta para se manifestar e realmente se posicionar junto com a gente diante de todo esse manifesto”, convida Ângela.

O manifesto não se restringe apenas à caminhada, durante a reunião também ficou acertado uma ida de representantes de toda a região até a Capital do Estado, Cuiabá para tentar falar com o Governador Pedro Taques. O Vereador e presidente da Câmara Vereadores, Elói Crestani anunciou que entrará em contato com os representantes das outras cidades da região no sentido de reforçar as cobranças. “Eu estou entrando em contato com os presidentes das Câmaras de Vereadores de Carlinda, de Paranaíta, de Apiácas, de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde, para marcar uma reunião amanhã as 9h no CDL para discutir e tomar uma iniciativa, e chamando a sociedade para que possamos fazer um manifesto ao governo do estado, porque parece que o governo do estado não reconhece mais Alta Floresta, para ele o estado de Mato Grosso termina em Sinop, porque ele só vem até Sinop, Alta Floresta até hoje, depois de ele ter sido eleito não veio aqui”, lamenta-se Crestani.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top