Capa / Cidades / Feira Legal fomenta a compra dos empreendedores individuais

Feira Legal fomenta a compra dos empreendedores individuais

feira 7Lindomar Leal

 

 

Princesas, algodão doce, pipoca, pula-pula, sorteio de brindes e premiação para o Pedala Legal. Assim foi a oitava edição da Feira Legal do Empreendedor Individual realizada na noite do dia 02, sexta-feira, pela Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Com a temática em homenagem ao Dia das Crianças, a Feira Legal desse mês, além de oferecer diferentes atrativos para as crianças, também atraiu centenas de pessoas. O pavilhão dois da Feira do Produtor, localizada na Avenida Ariosto da Riva próximo ao Centro de Eventos, foi movimentado. Os 52 expositores tiveram, novamente, a oportunidade de expor os produtos para comercialização.

A coordenadora da Feira Legal, Célia Castro, destacou o envolvimento dos empreendedores com a feira e a participação do Sebrae por incentivar a compra do pequeno negócio.“A Feira Legal vem superando as expectativas e a gente percebe que as pessoas estão participando, os expositores estão gostando porque estão tendo retorno, e essa campanha nacional do Sebrae é muito importante, então, a gente tem que incentivar as pessoas a comprar do pequeno negócio valorizando o que tem na nossa cidade”, disse.

O Tiro de Guerra 09-001 participou pela segunda vez da Feira Legal e o sucesso da primeira participação, ocorrida no mês de julho, resultou em uma estrutura maior, com barraca de emprego militar, normalmente utilizada para exercícios de campanhas, uma barreira de obstáculos com cones e coberta com lona,e tiro ao alvo. As crianças ainda pintaram desenhos alusivos ao patriotismo e assistiram vídeos institucionais sobre o Exército Brasileiro.

Para o Subtenente Paulo Ricardo Fernandes Christmann, a atividade é importante porque promove a integração dos atiradores com a sociedade e incentiva o patriotismo. “Ficou muito bacana, tivemos uma boa participação, as crianças puderam se divertir. Então, isso é muito importante para desmistificar que o exército é fechado, quando na verdade não é bem assim, o Exército Brasileiro faz parte da nossa sociedade. Estamos aqui para ser ajudado e para ajudar. Esses momentos também são importantes para que os atiradores sintam-se atuantes”, frisou.

O secretário de Administração, Claudinei Souza de Jesus, destacou o crescimento da Feira Legal e a participação da população. “A Feira Legal vem crescendo a cada dia no nosso município. O movimento está muito bom e a população está participando, então, para nós é muito importante porque o resultado será a valorização do pequeno negócio no município”, ressaltou.

Pedala Legal –O Pedala Legal não é simplesmente um atrativo da Feira Legal, mas um evento paralelo. Com participantes frequentes e tendo como foco principal incentivar a prática esportiva, o evento vem crescendo a cada edição.

Na sexta-feira (02.10), mais de 20 ciclistas percorreram ruas e avenidas da região central da cidade escoltados pelos agentes de trânsito e um veículo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Foram aproximadamente meia hora de pedaladas. Como prêmio para os participantes foi sorteado uma bicicleta.

Patrícia Morais Santos Ola foi a premiada, ela contou que a bicicleta faz parte da sua rotina de exercícios físicos e que vai continuar participando do Pedala Legal. “Esta é a segunda vez que eu participo. Gosto porque faz parte da minha rotina de exercícios, então sempre que puder vou participar”, confirmou.

(Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Alta Floresta)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top