Capa / Cidades / Patrolamento e cascalhamento de ruas melhora acesso ao aterro sanitário

Patrolamento e cascalhamento de ruas melhora acesso ao aterro sanitário

Secretaria de Infraestrutura construiu bueiro de concreto com 10 tubos de 60 centímetros de diâmetros para escoamento da enxurrada da chuva e evitar a formação de atoleiro na entrada do terreno.

Lindomar Leal

Patrolamento e cascalhamento de ruas melhora acesso ao aterro sanitário 4

A dificuldade para chegar até os locais de descarga do lixo doméstico sempre foi um problema no aterro sanitário principalmente no período chuvoso. Para resolver este problema, esta semana, a Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura patrolou e cascalhou aproximadamente 600 metros de ruas no interior do aterro sanitário. Dois caminhões basculantes, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira foram utilizados para executar o serviço.

Outro ponto problemático estava na entrada do terreno, sempre na época da chuva o local se transformava em atoleiro dificultando a passagem dos caminhões. Para resolver mais este problema, além do patrolamento e cascalhamento do local, a Secretaria de Infraestrutura construiu um bueiro com 10 tubos de 60 centímetros de diâmetros para evitar a formação de um novo atoleiro.

Ainda como resultado das ações da Prefeitura de Alta Floresta no aterro sanitário, no mês de abril grande parte do lixo que havia sido descarregado na entrada do terreno foi removida. Já no mês de agosto foi utilizado um trator esteira para redistribuir o lixo e desobstruir as vias de acesso ao interior do aterro sanitário. Também foram abertos novos locais para descarregar o lixo doméstico.

O vereador Reinaldo de Souza, o popular Lau, e o secretário Eloi Luiz de Almeida foram até o aterro sanitário vistoriar o serviço executado. Para o líder do prefeito Asiel no legislativo municipal, o problema de acesso e descarga do lixo foi resolvido. “Quero parabenizar o secretário Eloi Luiz de Almeida e o prefeito Dr. Asiel pelo serviço feito”, elogiou.

“O Prefeito determinou que nós déssemos condições para o pessoal entrar e fazer a descarga do lixo e o serviço está pronto”, ressaltou o Secretário de Infraestrutura ao informar que será programada a retirada do restante do lixo que se encontra na frente do terreno.

(Assessoria de Comunicação / Secretaria de Infraestrutura)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top