Capa / Cidades / Governo vai ajudar na conclusão e manutenção do Hospital Municipal, mas em São Feliz do Araguaia

Governo vai ajudar na conclusão e manutenção do Hospital Municipal, mas em São Feliz do Araguaia

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai auxiliar São Félix do Araguaia e municípios da região na conclusão da obra do novo Hospital Municipal. Será repassado o montante necessário para que a unidade possa estar apta para receber a população do norte Araguaia. Também será realizado um repasse emergencial, durante dois meses, para que o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA) possa regularizar a situação e, assim, firmar convênio com o Poder Executivo estadual.

A decisão foi tomada pelo secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, durante reunião realizada na terça-feira (29.09), na Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, com os prefeitos de São Felix, Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio, além de secretários municipais de saúde e representantes do Escritório Regional de Saúde. “Gostei muito da reunião. Foi perceptível o interesse total da região e, agora, com o plano operativo que a equipe técnica conseguiu construir, e já validado por todos, nós vamos trabalhar na lógica de organização através de consórcio intermunicipal”, afirmou Bertulio.

Os valores dos repasses ainda serão definidos junto à equipe técnica da SES, mas o secretário garantiu o auxílio para a região, já que o CISA entregou o plano operativo, com metas qualitativas e quantitativas, para compor o convênio com o Estado. “O consórcio hoje tem algumas pendências a serem equacionadas e nós iremos fazer este aporte emergencial para que possam ser sanadas. Nós fomentamos também a perspectiva de terminar o hospital que já está construído, mas que tem problemas a serem resolvidos. Já protocolaram na secretaria esta demanda e nós também recebemos aqui este documento, com o compromisso de que nós iremos ajudar financeiramente para terminar essa construção”, reforçou o secretário de Estado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top