Capa / Cidades / Famílias matupaenses voluntariamente cancelam benefício do Bolsa Família

Famílias matupaenses voluntariamente cancelam benefício do Bolsa Família

ASSECOM / Wesley Vieira

bolsaEm Matupá famílias que eram beneficiárias do programa Bolsa Família entenderam a importância do desligamento do programa para que outras famílias possam receber o beneficio e procuraram a Assistência Social para deixar o quadro de beneficiários, mostrando que as famílias matupaenses tem melhorado sua condição de vida.

O desligamento voluntario, é um ato que lhes garante retorno facilitado ao programa caso percam a renda novamente e voltem à situação de pobreza ou extrema pobreza.

A dona Maria Dalva e dona Silvia são algumas das famílias que entenderam a importância desse ato.

“Pra você que recebe o Bolsa, dê chance a outras famílias, eu fiz assim porque não estou necessitando mais, meu marido tá ganhando bem e eu também e não preciso mais desse benefício” Ponderou Dona Maria Dalva. “Eu não precisava mais e eu sei que tem mais famílias que precisam e peço pra que outras famílias que estão melhorando a renda que façam o mesmo” Completou Dona Silvia no ato do desligamento do programa.

Para se desligar o responsável familiar deve procurar a gestão do Bolsa Família na Secretaria de Assistência Social e preencher declaração solicitando o desligamento voluntário. Com esta iniciativa, a família tem o direito de retornar automaticamente ao Bolsa Família, sem precisar passar pelo processo de reinclusão do benefício, por 36 meses, contados a partir da data de solicitação do desligamento.

A Secretária de Assistência Social Juliana Carbonera alerta que se a família não se enquadrar mais no programa e continuar recebendo poderá ter o benefício cortado e não poderá mais voltar ao programa quando necessitar.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top