Capa / Cidades / Aplicação de lama asfáltica muda o visual da Perimetral Rogério Silva

Aplicação de lama asfáltica muda o visual da Perimetral Rogério Silva

Lindomar Leal

Aplicação de lama asfáltica muda o 10   A diferença no visual da Perimetral Rogério Silva em Alta Floresta é o resultado da aplicação de lama asfáltica. A obra era aguardada há anos pela população, principalmente pelos condutores que utilizam a via diariamente. Durante muito tempo a perimetral foi alvo de críticas e cobranças por conta dos buracos, no entanto, esta realidade começa a mudar, pois o revestimento que está sendo feito vai corrigir as irregularidades e garantir melhores condições de trafegabilidade.

A obra é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Alta Floresta e o Governo do Estado, e conta com uma emenda de R$ 200 mil destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho. Nesta parceria o Governo do Estado se comprometeu em repassar ao município 300 toneladas de produtos (RL e RR) para a aplicação da lama asfáltica em todas as ruas e avenidas pavimentadas da cidade. Já o município arcará com a mão de obra e o pó de brita como contrapartida. Trinta e cinco toneladas do produto prometido pelo governo já estão sendo utilizadas, no entanto o município aguarda receber as outras 265 toneladas para dar continuidade na operação.

A aplicação da lama asfáltica começou no entroncamento da Perimetral Rogério Silva com a Avenida Amazonas sentido MT 208. Em três dias de trabalho foram concluídos cerca de 10 mil metros quadrados de asfalto recuperado. No trecho recuperado teve locais em que a espessura da lama asfáltica chegou a dois centímetros.

O secretário de infraestrutura Eloi Luiz de Almeida está acompanhando a aplicação da lama asfáltica. Ele ressaltou que a obra era um compromisso do prefeito Asiel Bezerra e vai resolver um problema antigo. “Era um compromisso que o prefeito Asiel Bezerra tinha com a sociedade, muita gente não acreditou, mas está sendo executada esta obra importante, em parceria com o governo do estado, que vai melhorar as condições de trafegabilidade na perimetral”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores Eloi Crestani fez uma avaliação positiva da obra. “No início do ano a Perimetral Rogério Silva estava em péssimas condições e a preocupação do prefeito era fazer a recuperação, foi feito um tapa-buraco e agora está sendo feito a lama asfáltica dando condições para trafegar com mais tranquilidade”, ressaltou.

(Assessoria de Comunicação / Secretaria de Infraestrutura)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top