Capa / Cidades / Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança realiza Blitz Orientativas e alerta condutores sobre infrações

Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança realiza Blitz Orientativas e alerta condutores sobre infrações

 

DSCN6624

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Dionéia Martins/ASCOM-AF

 

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta vêm mantendo uma rotina intensa de ações voltadas para a educação no trânsito. As atividades fazem parte da programação da Semana Municipal do Trânsito e vão desde palestras educativas para alunos das escolas da rede municipal a blitz orientativas com distribuição de material educativo, com o propósito de alertar a todos de que a responsabilidade de termos um trânsito seguro, com menos acidentes e menos mortes é de cada cidadão, sobretudo, dos condutores.

Desde o começo da semana já foram realizada quatro blitz orientativas em diferentes pontos da cidade, momento importante para entregar panfletos com informações fundamentais que os condutores precisam ter em mente e praticar como, por exemplo, não dirigir falando ao telefone celular, utilizar os acessórios obrigatórios como cinto de segurança e capacete, e respeitar a sinalização vertical e horizontal.

Com o slogan “TRÂNSITO: RESPEITO OU MORTE? VOCÊ ESCOLHE O CAMINHO. SEJA VOCÊ A MUDANÇA NO TRANSITO” a Campanha trás números preocupantes como o alto índice de acidentes de trânsito registrados em 2014 e no primeiro semestre de 2015, além de alertar sobre as principais infrações registradas no trânsito de Alta Floresta.

De acordo com dados fornecidos pelo Hospital Regional Albert Sabin, em 2014 foram registrados 871 acidentes de trânsito na região de Alta Floresta, dos quais 783 foram com motos e 88 envolvendo veículos. Já no primeiro semestre desse ano foram registrados 389 acidentes com motos e 32 com veículos. Os dados são dos pacientes que deram entrada na sala vermelha da unidade hospitalar, ou seja, no Pronto Socorro.

Entre as principais infrações cometidas pelos condutores em Alta Floresta está o uso do aparelho celular ao mesmo tempo que dirige, conduzir veículo sem CNH e documento do veículo irregular. Outras infrações como pilotar motocicleta com calçado aberto (chinelo e sandálias), usar o capacete sem travar a jugular e com a viseira aberta, também estão na lista de infrações registradas pelos Agentes de Trânsito.

Apesar de o momento ser de orientação, não serão toleradas as infrações. “Nós estamos orientando, mas não tem como deixar passar casos de infrações que forem flagrados nas ruas. Então, pedimos mais uma vez a colaboração dos condutores para que se adequem às normas de trânsito”, orienta Messias Araújo.

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top