Capa / Cultura / Orquestra de líricos italianos encerra turnê mato-grossense em Alta Floresta

Orquestra de líricos italianos encerra turnê mato-grossense em Alta Floresta

A Orquestra “Circolo Italiano” encerrou a turnê pelo estado de Mato Grosso com apresentação livre realizada na Praça do Avião, em Alta Floresta, depois de ter passado, com sucesso nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Um público avaliado em pelo menos 1.500 pessoas acompanhou as apresentações dos cantores Cristian Di Gregorio, Marco Di Gregorio e Margherita Buri, que foram acompanhados pela pianista Denise Trintadue. A turnê homenageou os 100 anos dos cantores Frank Sinatra (EUA) e Edith Piaf (França), ambos descendentes de italianos e contou com repertório variado, com músicas italianas tradicionais como “funi culi funi cula”, “mamma”, “volare”, passeando por outros autores como a estadunidense Doly Parton, que escreveu, dentre outros sucessos, a música “I will always love you”, imortalizada na voz de Whitney Houston, no filme “O Guarda Costa”.

O público, é claro, aprovou a apresentação. Segundo o prefeito Asiel Bezerra, o evento aconteceu a partir de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Assembleia Legislativa. “Nós podemos presentear a população de Alta Floresta com essas maravilhosas músicas, é excelente a orquestra se apresentando aqui pra alegrar os altaflorestenses”, disse o prefeito, que comemorou o aspecto da valorização da população através da cultura. “A cultura também pertence a administração e o lazer também, nos estamos hoje vivenciando a cultura e o lazer”, disse o prefeito.

A secretária de cultura Arisne Campos fez questão de agradecer a presença de populares para acompanhar a orquestra italiana, “quero agradecer à população que apareceu em massa, está muito bonita a praça”, disse, “esse evento foi uma oportunidade, trazendo um orquestra tão maravilhosa, só é motivo de agradecimento”, disse.

O violeiro Ademir de Souza (Violeiros Masters) era um dos que estava prestigiando a apresentação e, a cada número, aplaudia efusivamente. Perguntamos então sobre a sua avaliação do evento e a resposta foi altamente positiva. “Achei espetacular, acho que estava faltando pra  gente, deveria ter muito mais espetáculos desta magnitude. Eu adorei, eu gosto de todos os estilos musicais, pra mim foi uma surpresa”, comemorou. Violeiro, de moda caipira, Ademir faz questão de dizer que “a boa música pode ir muito além, aonde nada pode acontecer, esse estilo musical, o estilo de moda de viola e outros estilos mostram que a arte não tem fronteiras”, afirmou.

O pedreiro Iranildo Lima, foi ao concerto e levou a família para acompanhar. Apaixonado por música, não poderia perder a chance de ver de perto uma orquestra de vozes, e saiu encantado. “Nunca tive a oportunidade de ver um show desses e estou encantado. Alta Floresta poderia ter mais eventos como esse”, afirmou.

As opiniões favoráveis ao evento se multiplicavam a cada novo numero apresentado, ora com aplausos efusivos ora com gritos da plateia de “bravo, bravo”, como forma de aprovar as apresentações. O pecuarista, e presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, Celso Bevilaqua, era um desses. “Nos deixa envaidecidos, porque é o show cultural mais lindo que Alta Floresta já viu”, afirmou. Descendente de italianos, Bevilaqua se rendeu ao sucesso do evento e fez questão de parabenizar aos organizadores. “parabéns pela inicativa de fazer um evento destes em Alta Floresta, Alta Floresta e o povo de Alta Floresta estão de parabéns”, finalizou.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top