Capa / Cidades / Poço artesiano era sonho de quase quatro décadas dos moradores da Pista do Cabeça

Poço artesiano era sonho de quase quatro décadas dos moradores da Pista do Cabeça

 

12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

Por mais de 37 anos centenas de moradores da Comunidade Novo Cruzeiro, na Pista do Cabeça, distante cerca de 100 quilômetros de Alta Floresta conviveram com o sofrimento de não ter água em suas casas. A salvação, nesse período, foi bombear,mesmo que precariamente, água de uma mina para abastecer as residências.

Esse sofrimento acabou na tarde de quarta-feira (02.09), com a assinatura da ordem de serviço e início da perfuração de um poço artesiano de 150 metros de profundidade, lançado pelo prefeito Asiel Bezerra que liderou uma comitiva com vereadores.O poço artesiano era um sonho antigo dos moradores e um compromisso assumido pelo prefeito Asiel Bezerra durante a campanha eleitoral, e uma luta do vereador Emerson Machado.

“Fiz o compromisso com os moradores e a obra está sendo feito, uma promessa feita que está sendo cumprida”, declarou o prefeito Asiel Bezerra ao lembrar que no período chuvoso os moradores ainda conseguiam água, porém, na época da seca vivem o período mais crítico do ano sem água, pois a mina de onde é bombeada a água para os reservatórios seca neste período do ano.

Entre perfuração, instalação de equipamentos e bombeamento a Prefeitura de Alta Floresta está investido com recursos próprios R$ 42 mil. Uma estrutura que terá tubos e filtros de PVC geomecânico e a instalação de uma sonda rotopneumática. A empresa contratada terá inclusive que fazer a limpeza e desinfecção do poço, análise da água e construir a estrutura adequada, como tampa e montagem dos equipamentos para o bombeamento da água que será armazenada em caixas d’água que servem de reservatórios de distribuição para as residências.

Antônio de Lima Souza, o popular Caladinho, comemorou a realização de um sonho que ele alimentava havia pelo menos 20 anos, ou seja, desde que se mudou com a família para a comunidade. “O prefeito Asiel está de parabéns porque prometeu e cumpriu. Aqui a cada quatro anos era prometido mais nunca saia o poço, e hoje nós estamos realizando o nosso sonho, estou muito feliz e emocionado porque sempre faltou água, mas a partir de agora esse problema será resolvido”, comemorou.

Mesmo sentimento alimenta Evaci James de Araújo, o popular Baiano, que também lembrou das promessas não cumpridas. “Fazia tempo que os outros políticos vinham prometendo, mas nunca cumpriram, mas agora está sendo feito, é um orgulho, uma alegria imensa porque vai beneficiar mais de 250 moradores que estão sem água. Vai acabar com o sofrimento”, relatou.

O vereador Emerson Machado lembrou da luta que foi para conseguir o poço para a Comunidade Novo Cruzeiro. “Venho lutando para trazer esse poço artesiano tem mais de seis anos, era um compromisso nosso com essa comunidade e agora, junto com o prefeito Asiel, estamos realizando o sonho desses moradores. Então quero agradecer ao prefeito que tem honrado a sua palavra, e a comunidade que teve paciência. Promessa feita, promessa cumprida”, comemorou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eloi Crestani também parabenizou pela conquista. “Quero parabenizar o prefeito Dr. Asiel e o vereador Emerson Machado porque foi um compromisso que eles fizeram com essa comunidade e hoje está sendo realizado”, pontou.

Já o vereador Reinaldo de Souza “Lau” elogiou a administração e destacou a importância do poço para os moradores. “Queremos agradecer o prefeito Dr. Asiel Bezerra por ter dado atenção para esse povo tão sofrido que tanto cobrou esse poço e ao vereador Emerson Machado por esta conquista”, ressaltou.

Para o vereador Mendonça, que participou do lançamento da obra, o poço representa o fim de um problema grave. “Uma das coisas que não pode faltar para o ser humano é a água e a minha felicidade de ter vindo até aqui foi participar da realização desse sonho dos moradores, então quero parabenizar o vereador Emerson Machado e o prefeito Asiel por ter cumprido a promessa”, frisou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top